Josh Hutcherson está orgulhoso de J Law pela luta por salários iguais em Hollywood

  • Por Jovem Pan
  • 23/10/2015 19h53

Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson em "Jogos Vorazes - Em Chamas"

Reprodução Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson

Nas últimas semanas, um debate que tem dado o que falar na mídia é o da diferença de salários entre atores e atrizes no mundo do cinema, que vem gerando uma série de protestos da parcela feminina das estrelas de Hollywood. Depois de Gwyneth Paltrow declarar que “ninguém vale o dinheiro que pagam Robert Downey Jr” e Jennifer Lawrence fez uma carta desabafando sobre a desigualdade e sexismo na indústria cinematográfica, entre outros protestos, a atriz de “Jogos Vorazes” foi apoiada por um companheiro de elenco.

Josh Hutcherson, o Peeta da franquia, disse se sentir muito orgulhoso do engajamento de Jennifer Lawrence. “Eu achei incrível”, disse o ator em entrevista à MTV americana. Estou realmente orgulhoso e feliz”.

Na carta escrita pela atriz, a pedido de Lena Dunham, ela revelou que sua revolta começou com o primeiro vazamento de e-mails da Sony. “Quando a invasão na Sony aconteceu e eu descobri o quanto a menos eu recebia do que as pessoas sortudas que têm pênis, eu não fiquei brava com a Sony. Mas, sim, comigo mesma. Eu falhei como negociadora porque desisti cedo demais. Eu não queria continuar brigando por milhões de dólares que, francamente, graças a duas franquias, eu não preciso”, escreveu a estrela no texto.

Em relação à carta, Hutcherson ainda explicou na entrevista o porquê de ter ficado orgulhoso pela atriz. Que tem a ver com o poder da imagem de Jennifer. “Ela sempre falou o que pensa, mas sobre esses problemas, ela nunca realmente se pronunciou sobre isso. É bom vê-la dando esse passo, tendo progresso e usando sua voz não apenas para fazer as pessoas rirem”, defendeu o ator.

O próprio Josh Hutcherson chegou a dizer que essa diferença de salários entre atores homens e mulheres é constrangedora. “Apenas ter que dizer as palavras ‘salário das mulheres’ soa retrógrado e errado e não moderno de qualquer maneira”, declarou o ator à MTV. “Até então, Jen usou a plataforma dela para falar da forma clássica de Jen, falar o que ela pensa, eu acho isso ótimo”, acrescentou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.