Jout Jout tem página no Facebook derrubada por grupos machistas

  • Por Jovem Pan
  • 04/11/2015 16h42
  • BlueSky

Youtuber já é conhecida nas redes sociais por defender os direitos das mulheres

Reprodução/YouTube Jout Jout tem página no Facebook derrubada por grupo machista

Na última terça-feira (3) uma polêmica tomou conta das redes sociais, tudo porque o Facebook resolveu desativar algumas páginas de sua plataforma durante o final de semana.

A decisão não causou espanto quando o alvo foi a chamada “Orgulho de Ser Hétero”, que postava conteúdo machista, homofóbico e com toques de misoginia, ferindo os termos de uso da rede. No entanto, a surpresa foi que também saíram do ar as fanpages “Jout Jout Prazer”, da famosa Youtuber Julia Tolezano, e “Feminismo sem demagogia”.

Com quase 300 mil curtidas, Jout Jout também não entendeu o que pode ter acontecido e contou que a página parece ter sido denunciada como “fake”.

“O que eu sei é que rolou uma série de retaliações às páginas feministas e esquerdistas desde que a ‘Orgulho de ser hétero’ saiu do ar e acabou sobrando para mim. Já entrei em contato com o Facebook e expliquei o caso. Agora tenho que esperar a resposta do site”, disse ela em entrevista à Cosmopolitan, da qual também é colunista.

Circulava ainda a hashtag #OOrgulhoTaVoltando e eventos relacionados à página chamando os usuários para o que eles chamaram de “mutirão” de denúncias.

O interessante é que a represália tenha surgido justamente dias depois de a militante ter feito o vídeo “Vamos fazer um escândalo”, com mais de 1 milhão de visualizações, em que ela critica veementemente o assédio em cima de uma participante mirim do reality show “MasterChef Jr.”.

O Facebook ainda não se pronunciou e a guerra digital continua, até o final da tarde desta quarta-feira (4) as fanpages continuavam desativadas.

Confira abaixo: 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.