Kate Moss faz 40 anos: uma vida de polêmicas e muito sucesso
Katherine Ann Moss, mais conhecida como Kate Moss, completa 40 anos nesta quinta-feira (16). Como toda celebridade de relevância incrível, essa informação é difícil de digerir. Não é fácil acreditar que o ícone da moda entrou na fase dos “enta” da vida, mesmo com corpão invejado até pelas menininhas dos 20.
Mas… Que vida! Kate foi uma das primeiras celebridades a ter suas conquistas e derrotas lançadas ao olhar público. Curiosamente, ela provavelmente teve o mesmo – alto – número de sucessos e fracassos.
Sua carreira é inquestionável. Foi praticamente a precursora da corrente heroin chic, marcada por modelos de pele clara, com olheiras e estrutura facial angular. Filha de um agente de viagens e mãe garçonete, de Londres, sua história começou cedo: foi descoberta aos 14 anos, pela agência Storm Models, em um aeroporto, quando voltava de férias nas Bahamas.
Quando despontou, representou (e representa) grandes marcas: Calvin Klein, Chanel, Rimmel, Gucci, Dolce & Gabanna. Tem sua linha de roupas em parceria com a Topshop, além de uma fragrância própria.
O lado curioso da vida pessoal dela é que Kate simplesmente não está nem aí. E ela sempre prospera, não importando o número de vezes em que chegou ao fundo do poço. Ser bom exemplo nunca foi prioridade.
Posar pelada em pose polêmica para a Playboy? Só mais um dia de trabalho. Falar “Nada tem gosto melhor do que ser magra” em meio a campanhas contra anorexia? Fazer o quê, é o que ela pensa. Que tal fumar um cigarro em plena passarela no Dia Mundial Sem Cigarro? Acontece…
A beleza é quase inquestionável. Ela já foi platinada, morena, loira. Na maioria dos editoriais de lingerie, consegue ser sexy sem ser vulgar. Ela já posou completamente nua para a Playboy, tirou toda a roupa para uma campanha de bronzeadores, participou de um ensaio sadomasô ao lado de Rihanna, sensualizou mordendo o queixo de Lea T., arrancou suspiros durante a abertura das Olimpíadas de 2012…
E o que dizer de sua (má) sorte no amor? Moss seguia o lema de que enquanto não aparece o cara certo, melhor mesmo é se divertir com os errados. Johnny Depp, Jefferson Hack – com quem teve uma filha, embora a maternidade nunca tenha tomado muito de seu tempo –, Pete Doherty foram alguns dos nomes.
Com Doherty, inclusive, Moss atingiu seu auge do estilo de vida baladeiro. Pete é notoriamente um usuário intenso de drogas. Tudo isso até se casar com o atual marido, em 2011, Jamie Hine.
Seu relacionamento mais controverso, sem dúvidas, é com as drogas. Em 2005, fotos que supostamente mostravam a top model cheirando cocaína vazaram em tabloides. Se Kate sentiu o baque? Ela, realmente, perdeu contrato com a marca Burberry. Mas voltou no ano seguinte… e ganhando mais.
Ela já deu o ar da graça em terras Brasileiras. A última viagem foi durante a última edição da amfAR, que aconteceu em São Paulo.
Atualmente, com uma renda de 20 milhões de dólares anuais, Kate continua modelando, sempre em evidência. No currículo, reúne mais de 300 capas de revistas além de ter estampado a campanha das grifes mais desejadas do mundo, como Chanel e Christian Dior. Isso, sem dúvidas, a tornou a modelo mais popular do Reino Unido e está entre as mais famosas do mundo. Conseguiu se manter em um ramo cruel, que consagra e esquece com a mesma facilidade. Não vale a discussão se “fins justificam os meios”, Moss simplesmente chegou em um patamar que todos almejam: o de fama inabalável.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.