Luciano Huck faz aniversário! Relembre sua carreira

  • Por Jovem Pan
  • 03/09/2014 07h37
Luciano HuckLuciano Huck faz aniversário! Confira os melhores momentos do apresentador

O apresentador Luciano Huck comemora nesta quarta-feira (03) seus 43 anos. Filho de Hermes Marcelo Huck e Marta Dora Grostein, ele começou sua carreira aos 20 anos, como estagiário de uma agência de publicidade em São Paulo. Depois disso, trabalhou em uma rádio e também em uma revista masculina.

Com apenas 22 anos, foi convidado para publicar uma coluna social no Jornal da Tarde. Na mesma época, trabalhou na rádio Jovem Pan, onde começou a fazer locução em programas.

Aos 23 anos, Huck estreou na televisão no programa do apresentador Otávio Mesquita.

Em 1996, ele foi para a Rede Bandeirantes para estrear o programa H. Três anos depois, assinou contrato com a Rede Globo e começou a apresentar o programa Caldeirão do Huck, no ar até hoje.

Angélica: namoro e casamento

O romance entre o casal começou nos bastidores do filme Sonho de Verão, no final de 2003. Apesar disso, os dois só assumiram o namoro em março de 2004.

O casamento aconteceu em outubro do mesmo ano, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A cerimônia foi abençoada por um padre e um rabino, já que Angélica é católica e Huck judeu.

Os dois são pais de três filhos: Joaquim, nascido em 2005; Benício, nascido em 2007 e Eva, nascida em 2012.

Segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, Angélica quer renovar em breve os votos com o marido. “Vamos completar dez anos de casamento e isso merece ser celebrado porque têm sido anos incríveis lado a lado. Não temos rotina, só emoções”, confessou ela.

Cinema

No cinema, Huck já participou de grandes produções como Xuxa Requebra (1999), Xuxa e os Duendes (2001), Um Show de Verão (2004), Xuxa e O Mistério de Feiurinha (2009) e Enrolados (2010).

Polêmicas

Em 2007, o apresentador foi alvo de uma ação civil por conta de um suposto dano ambiental em sua casa, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O processo foi movido pela prefeitura do município, por conta de uma construção irregular no local.

Esse ano, ele também foi alvo depois de escrever nas redes sociais que brasileiras estavam interessadas em “gringo”. O texto foi deletado, mas gerou diversos comentários negativos.

A Globo e o apresentador se defenderam dizendo que eram contra “qualquer tipo de violência” e fizeram uma campanha contra a exploração sexual de mulheres.