Luiza Possi fala de seu novo álbum: “nunca fui tão feliz”

  • Por Jovem Pan
  • 29/01/2014 17h20
DivulgaçãoLuiza Possi fala de novo CD

Luiza Possi é uma das principais cantoras do Brasil. Figura nas paradas de sucesso há algum tempo e encanta pelo talento, voz e parcerias de sucesso ao longo de sua carreira. Filha de Zizi Possi, Luiza se destaca não somente emplacando trilhas sonoras, mas também em participações em programas musicais.

Ela foi a convidada do Jornal Jovem Pan desta quarta-feira (28) e falou sobre a turnê de seu sétimo álbum que será lançado no dia 13 de março, do “Projeto Verão” e diversos outros assuntos.

Luiza deu detalhes de seu projeto especial: “Queria fazer alguma coisa para cima, só de curtição, que eu faria com amigos. Para me divertir no palco, curtir o verão em SP. São canções que remetem ao verão. Com muitas versões, nada do meu repertório”.

As cinco datas já estão esgotadas, e o público aproveita os covers de nomes como George Michael, O Rappa, Beatles, Jimmy Cliff, entre outros. A cantora comemorou: “É muito divertido. Até tirei as cadeiras, está uma verdadeira balada, com DJ no final”.

Luiza, prestes a lançar o CD que ela apelidou de “sétimo” , fez um balanço de sua carreira: “Comecei muito nova, tenho 29 anos. Meu pai me falou para começar cedo, para errar antes e acertar logo. Hoje me sinto uma artista muito mais focada, com uma meta mais definida, artisticamente falando. Sei o timbre, repertório, de como transmitir minha mensagem, graças à maturidade”.

Evidentemente que a convidada falou de sua mãe: “Muita gente não sabe, mas minha mãe conseguiu se omitir para que eu pudesse errar. Ela teve que ter uma segurança muito grande em mim, para me permitir ser diferente”.

Possi falou do novo CD: “Faço exatamente o que eu quero fazer. Nesse sétimo, nunca fui tão feliz como sou agora. Estou apaixonada por ele. Um disco precisa contar uma história, nele, até a ordem importa”.

Ela explicou o processo de criação entre vida artística e pessoal: “É difícil separar. Uma fase que você vive como ser humano é o que te leva a próxima etapa no trabalho. O crescimento como indivíduo que te levam a querer transformar isso na esfera artística. Compor é uma espécie de exorcismo”.

A cantora foi jurada de diversos programas de música na TV, como o The Voice: “Eu gosto de televisão, em especial dos programas musicais. Quando há atrações que enaltecem a música, acho ótimo. É bacana a descoberta de novos talentos”.

Luiza mostrou ansiedade para estrear seu álbum e dar início a sua turnê nacional que começa dia 15 de março: “Faço disco para poder fazer show”.