“Making a Murderer”: corte ordena que condenado em caso de documentário seja solto

  • Por Jovem Pan
  • 12/08/2016 17h53

Brendan Dassey é uma das principais testumunhas em caso de condenação de Steven Avery

Reprodução Brendan Dassey

Brendan Dassey, condenado por auxiliar seu tio, Steven Avery, a matar Teresa Halbach, teve sua sentença revogada. A história de Avery foi retratada na série documental “Making a Murderer”, da Netflix, e mostrou o rapaz de 25 anos como peça-chave para o caso.

De acordo com informações do The Hollywood Reporter, nesta sexta-feira (12), a corte de Milwaukee ordenou que Brendan seja solto nos próximos 90 dias, a não ser que a acusação entre com apelação.

Dassey confessou ter ajudado Steven a estuprar e matar Halbach, mas advogados argumentaram que ele foi coagido na ocasião. Ele tinha apenas 16 anos na época do crime.

O caso, que começa com a história de Steven – preso por 18 anos injustamente por estupro e tentativa de homicídio de Penny Beerntsen, em 1985, para então sofrer a segunda convicção -, ganhou ampla divulgação após a série da Netflix. O julgamento de Avery, no entanto, foi separado e, portanto, não intere em um primeiro momento após a decisão de soltura de Dassey.

Desde que foi liberada ao público, diversas petições surgiram para que o caso seja reaberto. Uma delas chegou até a Casa Branca. Recentemente, foi confirmada uma segunda temporada do doc, que contará em que passo está a investigação e como estão os familiares envolvidos na história.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.