Manuscrito raro de “Harry Potter” é roubado e J.K. Rowling pede ajuda aos fãs
Um valioso manuscrito escrito por J.K. Rowling sobre os acontecimentos que antecedem o nascimento de Harry Potter foi roubado na Inglaterra. Pelo Twitter, a escritora pediu a ajuda dos fãs para que eles não comprem o documento.
“Por favor, não compre isso se lhe for oferecido. Foi vendido em um leilão para o Englishopen, o dono apoiou a liberdade de escritores por meio da aquisição da história”, escreveu J.K.
O manuscrito foi leiloado em 2008 para uma instituição que defende o direito de liberdade de expressão ao redor do mundo. Segundo a polícia, o documento foi comprado por 25 mil libras (R$101 mil) com objetivo de arrecadar fundos para a caridade.
O roubo aconteceu no fim de abril, mas a polícia ainda não conseguiu recuperar o manuscrito. Assim, eles emitiram um comunicado aos fãs na esperança de que eles possam ajudar já que acreditam que “as únicas pessoas que poderiam comprar essa peça única são verdadeiros fãs de Harry Potter”.
.@jk_rowling The story, penned personally by @jk_rowling over 2 sides of an A5 postcard is extremely valuable & stolen during a burglary in #KingsHeath pic.twitter.com/Aio04lVjFt
— West Midlands Police (@WMPolice) May 12, 2017
PLEASE DON’T BUY THIS IF YOU’RE OFFERED IT. Originally auctioned for @englishpen, the owner supported writers’ freedoms by bidding for it. https://t.co/ljEQyyj9yY
— J.K. Rowling (@jk_rowling) May 12, 2017
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.