“A Máquina Tchékhov” estreia com direção de Denise Weinberg
Espetáculo estará em cartaz até o fim de outubro
“A Máquina Tchékhov” estreia com direção de Denise WeinbergCom direção de Clara Carvalho e Denise Weinberg, estreou no último sábado (8), “A Máquina Tchekhov”, adaptação do romeno Matéi Visniec, para os personagens criados por Anton Tchékhov.
Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Denise defendeu que a peça não é só para quem conhece a obra do dramaturgo russo, mas para qualquer pessoa que goste de teatro. “Quem não conhece vai se divertir e quem conhece vai se divertir ainda mais”, disse a experiente atriz.
A história retrata Tchékhov doente, em seu leito de morte, quando passa a receber visitas de algumas das personagens de suas peças, cobrando-lhe respostas pelos desfechos de suas vidas. Um drama contado com boas doses de humor, deboche, mas principalmente respeito e reverência às obras do autor.
“O que é interessante desta montagem é que ele coloca os personagens de Tchékhov com pessoas completamente normais, que você pode encontrar na rua, na esquina. Pessoas completamente possíveis em nosso mundo contemporâneo, com uma grande irreverência e muito humor. É uma comédia. Não é uma coisa tchekhoviana, pesada, cheia de pausas, entediante, como Tchékhov é injustamente caluniado, pois é um autor fantástico”, finaliza.
O elenco é composto por Ariana Sliva, Brian Penido, Dinah Feldman, Emmílio Moreira, Fernando Poli, Fernando Rocha, Mariana Muniz e Michel Weisman.
Serviço
“A Máquina Tchekhov”, em cartaz até 25/10
Instituto Cultural Capobianco
R. Álvaro de Carvalho, 97 – Centro – São Paulo/SP
Sábados: 21h e Domingos: 19h
Quanto: R$ 20
Maiores informações: 3237-1187
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.