Marca de Luciano Huck retira seção infantil do site e pede desculpas, mas ainda é criticada

  • Por Jovem Pan
  • 04/03/2015 08h17

Marca "Use Huck" divulga camiseta com conteúdo inapropriado Reprodução Marca "Use Huck" divulga camiseta com conteúdo inapropriado

Acusada de incentivar a pedofilia por uma estampa imprópria para crianças,  a marca UseHuck, do apresentador Luciano Huck, retirou a camiseta infantil com as inscrições “Vem Ni Mim Que Tô Facin” após crítica de internautas na última terça-feira (03). Toda a seção destinada para venda de itens infantis, inclusive, foi suspensa. 

O e-commerce fixou um aviso na página principal. “Este comunicado não tem o objetivo de justificar o injustificável; mas apenas explicar o motivo do erro”, começa a marca negando que houvesse uma maldade envolvida na frase e, sim, “apenas” falta de revisão. “Não nos eximimos do erro, nem de qualquer responsabilidade, mas é importante esclarecer que não houve a intenção de ofensa”, complementa a nota ao explicar que a estampa era da coleção de Carnaval para adultos e foi indevidamente replicada para os modelos infantis. 

Internautas, porém, acharam outras peças de gosto duvidoso no site, com destaque a camiseta especial em comemoração no Dia Internacional da Mulher sob os dizeres “Campeão Olímpica em Estouro de Cartão de Crédito”, acusada de sexismo.

Esta não é a primeira vez que a loja de Luciano Huck enfrenta a fúria de internautas. A marca também vendeu a camiseta com a frase “Somos Todos Macacos” horas após o jogador de futebol Daniel Alves sofrer ofensas racistas enquanto disputava um jogo em abril de 2014. A empresa foi acusada de oportunismo e a hashtag, inventada por Neymar e uma equipe de marketing, não foi para frente. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.