Marcello Melo Jr. se orgulha de personagem: “comecei de baixo”
Confira a seguir!
Marcello Melo Jr. exibe boa forma em ensaioQuem vê Marcello Melo Jr. brilhando na pele do personagem Jairo na novela global Em Família nem imagina o quanto ele teve que ralar para chegar ali. Mas ele faz questão de não esquecer nunca. Morador do Vidigal, no Rio de Janeiro, o ator bate no peito e se orgulha de ter saído de uma favela e alcançado um posto de destaque no horário nobre da emissora. É o que disse em entrevista ao site oficial da trama.
“Minha origem é na comunidade, sou negro, comecei de baixo, e hoje tenho o trabalho reconhecido. Posso mostrar com meu crescimento que é possível chegar onde se quer. É muito gratificante servir de referência para os jovens não caírem nas drogas e participarem de projetos que os estimulam a seguir por outros caminhos, como as artes e o esporte”, afirmou.
Marcello começou a atuar graças ao projeto Nós do Morro, o mesmo que revelou outros astros das telinhas, como Thiago Martins. Além disso, o apoio de seu pai fez com que ele decidisse seguir na carreira.
“Quando nos mudamos para o Vidigal, tive contato com o Nós do Morro e a primeira peça que assisti foi com meu pai em cena. Foi muito emocionante e, naquele momento, percebi que queria aquilo, queria estar ali. O detalhe do meu pai fez a diferença para eu começar”, contou. “Não pretendo sair do Vidigal. A energia gerada ali faz com que cada vez mais você queira estar junto e te motiva a tornar o ambiente ainda mais atrativo. Claro que tenho minha vontade de ter uma casa legal, com quintal para o cachorro e espaço para festa de família e amigos, mas tudo tem seu tempo”, completou em seguida.
Por fim, o ator falou sobre sua relação com Jairo. Apesar de criticar o jeito “bruto” e “rude” do personagem, assumiu que possui alguns pontos em comum com ele.
“Sou mais carinhoso. Nisso, somos diferentes. Mas me identifico por ele não se sentir ameaçado, acuado pelos outros. Ele tem uma opinião firme e mantém a postura. Também sou assim e gosto disso. Amo essa identidade que ele criou com a firmeza que permite a liberdade dele na trama. Por ele ter um jeito incisivo, às vezes, está mais flexível e, em outras, está mais agressivo. No início, as pessoas estranhavam, mas agora já entendem o perfil. No geral, estou ouvindo muitos elogios e isso me dá a segurança para trazer cada vez mais o corpo e o jeito dele”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.