Marcos Mion revela que seu filho é especial e se declara: “minha inspiração”

  • Por Jovem Pan
  • 23/01/2014 10h06
Marcos Mion revela que seu filho é especial e se declara: "minha inspiração"

Marcos Mion escreveu um texto em sua página do Facebook, na última quarta-feira (22), que deixou os internautas emocionados. Nele, o apresentador explicou que Romeo, seu filho mais velho, possui dificuldades de desenvolvimento. Ao mesmo tempo em que deu detalhes sobre o caso do menino, fez belas declarações de amor. 

Mion contou que ele e sua mulher, Suzana Gullo, notaram que o garoto tinha algumas dificuldades já em seus primeiros nos de vida. O casal o levou a uma série de médicos, que o incluíram na sigla NOS (“not otherwise specified”, que significa “sem outras especificações”). Ela engloba crianças que não são diagnosticadas com o autismo clássico, mas fazem parte do chamado “espectro autista”. 

Após dar essas informações, fez um apelo aos pais que também têm filhos especiais. “Qualquer criança que pertence ao espectro, seja qual for a especificação, tem uma luz única, diferente, e seu caminho é ilimitado! Peço, de coração, para que os pais nunca parem de acreditar, independente de um rótulo, e estimulem sempre seus filhos especiais, pois eles têm muito a nos ensinar. Eles só precisam de amor e apoio”, disse. 

Em seguida, afirmou que Romeo leva uma vida totalmente normal com seus amigos na escola e em outras atividades. Por fim, declarou-se. 

“Ele é minha maior inspiração como pai, como ser humano. Como uma vez ele me disse: ‘pai, eu sou seu irmão’. Sim, filho, você é meu irmão de alma. Meu maior orgulho”, finalizou.

Na manhã desta quinta-feira (23), ele postou mais uma foto para agradecer aos fãs por todo apoio nos comentários. “Obrigado por cada palavra, cada voto, por toda admiração, respeito e apoio que recebemos e por todas as lágrimas divididas com as nossas. Ontem foi um dia muito importante, onde as pessoas que nao convivem com a gente souberam sobre a nossa benção. E nunca nos sentimos tão amados! Foi muito emocionante para todos nós”, escreveu na legenda da imagem.

“Um beijo especial a todos os que, como nós, foram escolhidos por Deus para serem guardiões de um anjo – nos identificamos e solidarizamos com cada um de vocês que deram o passo a frente e dividiram sua história conosco! Muito OBRIGADO. Existe um estudo de 2007 apontando que 1 em cada 150 crianças pertence ao spectrum autista e há indicios que esse número aumentou bastante. Os genes autistas estão mais proximos e fazendo parte da vida de todos nós! Como diz Temple Grandim, se não fossem os autistas não existiria Vale do Silicio, nem programas de computador, smartphones, nada! Kkkk! Einstein, Newton, Messi…graças às mais variadas formas de autismo temos tanta genialidade intelectual e emocional ao nosso redor”, completou.