Mel Lisboa revela abuso sofrido em consulta médica aos 12 anos de idade

A atriz alertou, ainda, sobre os perigos de não haver um debate correto com os filhos sobre abuso e assédio

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2024 14h04 - Atualizado em 19/09/2024 13h02
  • BlueSky
Leo Fontes/Universo Produção Mel Lisboa Mel Lisboa afirmou também que pretende se assegurar de que a filha Clarice esteja segura, na ida ao médico

A atriz Mel Lisboa, de 42 anos, revelou que sofreu abuso médico aos 12 anos, durante uma entrevista ao videocast Mil e Uma Tretas, exibido na segunda-feira (16). Junto das entrevistadoras Julia Faria e Thaila Ayala, e da convidada Carolina Delboni, que é autora do livro Desafios da Adolescência na Contemporaneidade, a atriz compartilhou suas experiências sobre ser mãe de dois adolescentes. Ela é mãe de Clarice, de 12 anos, e Bernardo, de 15.

Durante a entrevista, ela explicou sobre sua primeira ida ao ginecologista, aos 12 anos: “Minha mãe me levou ao ginecologista, e me deixou sozinha. O que ele fez? Abusou de mim”. “Só que eu só fui entender isso 15 anos depois. Eu estava incomodada, mas pensei ‘é assim’. Nunca tinha ido (ao ginecologista), era a primeira vez. Fico até nervosa de falar isso”, completou.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Mel afirmou também que pretende se assegurar de que a filha Clarice esteja segura, na ida ao médico. “Conversando com a Clarice sobre isso, eu respeitei muito o tempo dela. Eu quero levá-la em algum momento, mas ela não está pronta. Só que ela vai na minha ginecologista, que é uma mulher. E mesmo sendo uma mulher, eu vou estar ao lado dela, o tempo inteiro”.

A atriz alertou, durante a conversa, sobre os perigos de não haver um debate correto com os filhos sobre abuso e assédio. Por fim, completou, com relação ao abuso que sofreu: “É muito difícil proteger (os filhos) de tudo. Acho que tem uma redução de danos que, para mim, está na educação, na informação e na conversa”.

“O mundo é hostil. Eu sofri muito abuso, muito assédio (… Sentei e conversei com os dois (filhos)”, disse, e concluiu com o conselho que deu aos filhos: “Qualquer incômodo que vocês sentirem, confiem nos seus sentimentos. Provavelmente você está certo. Alguma coisa não está legal ali”.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.