“A minha vida gira em torno do samba”, diz madrinha da Acadêmicos do Tucuruvi
Cintia Mello é a musa da bateria da Acadêmicos do Tucuruvi no Carnaval 2016
Cintia Mello é a musa da bateria da Acadêmicos do TucuruviMadrinha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi, não é de hoje que Cintia Mello se dedica ao Carnaval de São Paulo. Na verdade, desde antes de nascer ela já desfila anualmente pela passarela do samba. “Desde que eu me entendo por gente são do Carnaval. Na barriguinha da minha mamãe eu já desfilei, foi meu primeiro ano”, disse a madrinha da escola para Cris Santos, repórter da Jovem Pan.
Apesar de ter todos os seus anos de vida no Carnaval, a busca pelo título de madrinha começou mesmo quando já estava um pouco mais crescida. “Quando virei adolescente, gritei a independência e falei ‘eu vou sozinha’. Aí eu comecei a frequentar realmente, buscar títulos no Carnaval e aprender a ser passista, o que é o mais importante”, contou.
E mesmo sendo um grande sonho, o tamanho da responsabilidade não fica atrás do da honra que é ser madrinha da escola.
“Estar à frente de uma bateria é uma responsabilidade muito grande, até porque os olhares estão todos voltados ali para a frente da bateria. Não só por isso, porque eu estou representando as meninas da comunidade, da comunidade e do Carnaval. As meninas mais jovens, a ala de passistas mirins, todas se espelham na gente”, comentou a passista.
“Eu acho que toda a passista tem que ir galgando seu caminho. É passo a passo. Eu acho mais difícil você chegar em uma comunidade já com o título do que você ir buscando dentro da sua comunidade e conseguir o título”, disse.
A Acadêmicos do Tucuruvi deve passar pelo Anhembi por volta da 0h40, na segunda noite de desfiles do Carnaval de São Paulo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.