Morre aos 53 anos o cantor britânico Black, autor de “Wonderful Life”
Colin Vearncombe faleceu vítima de um acidente de carro que aconteceu há duas semanas
Colin VearncombeO cantor britânico Colin Vearncombe, que popularizou com seu pseudônimo Black a canção “Wonderful Life” no final dos anos 1980, morreu aos 53 anos após sofrer um acidente de trânsito na Irlanda há duas semanas, informou nesta terça-feira sua página oficial no Facebook.
Vearncombe permanecia em coma induzido desde a colisão que aconteceu no dia 10 de janeiro nas imediações do aeroporto irlandês de Cork, perto da cidade de Schull, onde vivia há mais de uma década.
Os médicos tinham advertido neste domingo que o estado do músico, nascido em Liverpool (Inglaterra), tinha se deteriorado, enquanto seus familiares tinham pedido aos fãs que lhe enviassem “energia positiva e curativa”.
“Somos conscientes da dor que sentem todos os que o amam e estamos profundamente agradecidos pelas milhares de mensagens de amor e apoio”, afirmou a família em seu último comunicado.
Black, que lançou mais de uma dúzia de álbuns, escreveu também livros de poesia e estreou várias exposições de arte na Irlanda nos últimos anos.
Em abril de 2015 o cantor lançou seu último trabalho, “Blind Faith”, que surgiu a partir de um projeto de financiamento coletivo que Vearncombe tinha iniciado meses antes.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.