Morre, aos 72 anos, a atriz Manoelita Lustosa
Morreu na manhã desta terça-feira (1), aos 72 anos, a atriz Manoelita Lustosa. Nascida e moradora de Pirapora, em Minas Gerais, a atriz morreu em sua residência na cidade. Ela será velada e sepultada no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte. O laudo médico indicou que a atriz morreu por insuficiência respiratória.
Na TV Globo, Mnoelita se destacou na novela Mulheres Apaixonadas (2003) como a avó Inês Oliveira que maltratava a neta Salete, interpretada por Bruna Marquezine. Seu último trabalho na TV foi na novela Dona Xepa, da Record, em 2013, como a personagem Terezinha Cho. Antes, Manoelita já tinha sido radialista, professora de literatura, jornalista e cantora de rádio.
Viúva, ela deixou três filhas. A Record, sendo a última emissora onde Manoelita trabalhou, enviou uma nota oficial de pesar pela morte da atriz.
“A direção da Rede Record recebeu com pesar a notícia sobre o falecimento da atriz Manoelita Lustosa. Seu último personagem na Emissora foi Terezinha Cho, na novela Dona Xepa, em 2013. A atriz também participou da novela Balacobaco (2012) como Etelvina Pedrosa; de Vidas em Jogo (2011) com Nelize; de Poder Paralelo (2009) como Lurdes; e de Amor e Intrigas (2007) como Telma. O seu talento e a qualidade de sua interpretação contribuíram para o sucesso das produções da Record. Externamos nossa solidariedade à família, aos amigos e fãs de Manoelita Lustosa”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.