Morre em Bogotá irmão mais novo de Gabriel García Márquez
Bogotá, 10 mar (EFE).- Gustavo García Márquez, irmão mais novo do Nobel de Literatura Gabo, morreu em Bogotá, Colômbia, como consequência de uma longa doença, informou nesta segunda-feira o diretor da Fundação Gabriel García Márquez para o Novo Jornalismo (FNPI), Jaime Abello.
“Lamento o falecimento em Bogotá de Gustavo García Márquez, bom homem, contador de histórias, ex-cónsul na Venezuela. Abraço a Lilia e familiares”, escreveu Abello em sua conta no Twitter.
Conforme informou um familiar, Gustavo García Márquez morreu ontem à noite. Ele tinha 78 anos.
“Gustavo tinha uma doença de há muito tempo, e infelizmente chegou a hora”, disse Abello em declarações a “RCN” La Rádio, onde o lembrou como “um homem muito amável” que também gostava escrever.
O irmão mais novo de Gabo “publicou artigos e contos enquanto foi cônsul na Venezuela. Ressalto a boa pessoa, o simpático, o contador de histórias que foi este homem”, acrescentou o diretor da FNPI. O enterro será na próxima quarta-feira na capital colombiana.
O Nobel de Literatura, que na quinta-feira passada completou 87 anos, é o mais velho de 11 irmãos que vivem, em sua maioria, na Colômbia. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.