5 lançamentos nacionais que você não pode deixar de ouvir 

  • Por Jovem Pan
  • 28/09/2019 10h42 - Atualizado em 28/09/2019 20h28
Foto: Paulo Abreu Foto: Paulo Abreu

Tá a fim de conhecer os lançamentos nacionais que são imperdíveis? Separamos 5 estreias para agradar todos os gostos. É novidade do norte ao sul do Brasil! Tem rap, tem trap, tem folk, tem mpb. Tem single para os apressados e discos para os que querem curtir com mais calma.

Aperte o play, sem se preocupar em correr atrás de tradução, e aproveita o dia acompanhado de uma trilha sonora incrível.

 

  • Opará – Héloa

Segundo disco da carreira de Héloa, “Opará” traz o ritmo das águas e das marés. Tem a magia do sertão, dos povos ribeirinhos, dos saberes tradicionais das matrizes africanas, indígenas e das diversas formas de resistência. Tudo isso acompanhado de uma voz que passeia entre o lírico e o popular, com força e suavidade.

 

  • Se Perder – Le Tour du Monde

Viajando pelas regiões do Brasil com o projeto “Som das Estradas”, o duo Le Tour du Monde lançou “Se Perder”, faixa inspirada no sul do país. Alegre, nostálgica e repleta de sutilezas, a música conta com as participações de Yas Speransa, Gabriel Boizinho (Cachorro Grande), Thedy Corrêa (Nenhum de Nós) e os irmãos Ernesto e Paulinho Fagundes.

 

  • Canto de Colibri – Colibri

“Canto de Colibri” é o primeiro disco solo do artista baiano Colibri. Com uma estética folk em uma atmosfera bucólica e psicodélica, o álbum passeia entre a música popular, o cancioneiro nordestino, o rock progressivo, a extravagância dos anos 60 e os toques percussivos de matriz africana que estão na raiz da música brasileira.

 

  • Pedras, Flechas, Lanças, Espadas e Espelhos – Thiago Elniño

O rapper Thiago Elniño acaba de lançar seu segundo disco, “Pedras, Flechas, Lanças, Espadas e Espelhos”, unindo mandinga, ritmo e poesia para registrar o caminho de um homem negro que alimenta sua fé pelo direito de continuar sonhando, sendo honesto com a arte que faz, exaltando sua ancestralidade e espiritualidade africana. Pesado!!!!!

  • Gosti – Aparecido da Silva

Alô, crush!  “Gosti” faz parte do primeiro EP de Aparecido da Silva, “Vem Dançar Comigo”. Em um trap sexy e romântico, o cantor reflete sobre relacionamentos tóxicos de uma maneira contemporânea e indireta, expressando os altos e baixos de uma ligação verdadeira e passando a mensagem de que devemos persistir no amor.

FAIXA BÔNUS

  • Vida. E nada mais – Vitor Isensee

Vitor Isensee acaba de lançar seu primeiro disco solo, “Vida. E nada mais”, trabalho que reflete sobre temas existenciais, sociedade de consumo, desconstrução da masculinidade, afetos, amores e o tal assombro diante da vida. Guiado pelo rap, o artista transformou sua poesia em música.

  • Tags: