5 versões nacionais de hits gringos mais criativas que ‘juntos e shallow now’

  • Por Jovem Pan
  • 19/05/2019 15h24
Divulgação "Juntos e shallow now" é passado: veja outras versões nacionais de hits internacionais

O grande meme da semana passada foi o “juntos e shallow now”, verso da versão de Paula Fernandes e Luan Santana da música “Shallow”.

Nas redes sociais, a galera ficou chocada com a criatividade da dupla ao colocar “shallow now” na versão em português. No Twitter, alguns usuários fizeram listas do que poderia substituir a expressão em inglês – e até a comentarista Vera Magalhães, da Jovem Pan, deu seu pitaco.

“Juntos” é mais um produto da grande indústria brasileira de versões nacionais de hits gringos. Veja abaixo 5 adaptações mais criativas que “juntos e shallow now”:

1. Calcinha Preta – “Paulinha” x Mariah Carey – “Without You”

A banda de forró Calcinha Preta fez uma versão de “Without You”, de Mariah Carey, e ganhou o troféu da criatividade ao trocar “I can’t live if living is without you” por “Paulinha, me diz o que é que eu faço”.

Compare as versões:

2. KLB – “Um Anjo” x Robbie Williams – “Angels”

Sucesso entre os adolescentes nos anos 2000, o KLB fez uma versão de “Angels”, música lançada por Robbie Williams em 1997. “Um Anjo” substitui o refrão “I’m loving angels instead” por “um anjo vem me beijar” – e a música continua bastante romântica.

Compare as versões:

3. Forró Anjo Azul – “Meu Anjo Azul” x Kelly Clarkson “Because of You”

A banda Forró Anjo Azul não é tão conhecida assim, mas deu uma grande contribuição para a música brasileira: “Meu Anjo Azul”, a versão brasileira de “Because of You”, de Kelly Clarkson. Não é nem preciso dizer que o refrão “because of you” virou “meu anjo azul”.

Compare as versões:

4. Forró Corpo de Mulher – “Te Amo Pra Sempre” x Europe – “The Final Countdown”

Uma das introduções mais famosas do mundo também virou forró. A banda Forró Corpo de Mulher pegou o hit “The Final Countdown” e fez a romântica “Te Amo Pra Sempre”. O refrão “It’s the final countdown” virou “eu te amo pra sempre”.

Compare as versões:

5. Forró Zanzibar – “Eu Sou Mais Eu” x Daft Punk – “Get Lucky”

Um dos grandes sucessos da década, “Get Lucky” também entrou na onda de versões brasileiras incríveis. Em “Eu Sou Mais Eu”, o refrão “we’re up all night to get lucky” virou “se liga e desaparece”.

Compare as versões:

Bônus: Banda Desejar – “No Chão” x Lady Gaga e Bradley Cooper – “Shallow”

Antes de Paula Fernandes e Luan Santana, a banda Desejar já havia feito uma versão nacional de “Shallow”.

Ouça abaixo:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.