Aerosmith faz show memorável em provável despedida de São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2016 12h58
  • BlueSky
LECO VIANA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Aerosmith fez na noite deste sábado (15) no Allianz Parque, em São Paulo, mais um show emocionante e que será lembrado para sempre pelos fãs. Mostrando muita energia, o grupo tocou sucessos dos 46 anos de carreira nesta que pode ter sido a última apresentação na capital paulista.

Vestindo um casaco preto, o vocalista Steven Tyler subiu ao palco pouco depois das 21h e, acompanhado dos outros integrantes, deu início ao show com a música “Draw the Line”, que dá nome ao quinto álbum de estúdio da banda, de 1977. No entanto, a abertura também ficou marcada pelo som baixo, que foi corrigido logo depois.

Em seguida, a banda emendou o single “Love in an Elevator”, onde Tyler se jogou no chão não demonstrando já ter seus 68 anos de idade. O frontman mostrou toda sua afinação em “Cryin”, a terceira música da noite, esta cantada em coro pelo público presente, cerca de 45 mil pessoas, assim como o grande sucesso “Crazy”, do álbum “Get a Grip”, de 1993.

Steven Tyler e Joe Perry dividiram os vocais em diversos momentos nas quase duas horas de show. O guitarrista ainda arrancou aplausos dos fãs ao aparecer no telão tocando no Monumento às Bandeiras, homenageando a cidade de São Paulo assim como fez com Porto Alegre ao tocar no Laçador.

Além dos hits das mais de quatro décadas de existência, o setlist contou ainda com os covers “Stop Messin’ Around”, da banda Fleetwood Mac, e a sempre presente no repertório “Come Togheter”, dos Beatles, além do grande sucesso “I Don’t Want to Miss a Thing”, trilha sonora do filme Armageddon, esta também cantada em coro. Os “Bad Boys de Boston” voltaram a 1975 com “Walk This Way”, dando gás ao show antes de deixarem o palco para retornar com uma grande despedida.

Quando Tyler assumiu o piano, todos já sabiam que era a vez de “Dream On”, o primeiro single do Aerosmith em seu álbum de estreia, de 1973 e que leva o nome da banda. “Sweet Emotion” foi a responsável por colocar fim a histórica noite. Antes de deixarem o palco definitivamente, Steven Tyler, Tom Hamilton, Joey Kramer, Joe Perry e Brad Whitford saudaram o público sob uma chuva de papel.

O Aerosmith segue agora para Recife, onde se apresenta no dia 21, no Classic Hall, em Olinda. Ainda sem a certeza de aposentadoria, o grupo já está confirmado no Rock in Rio 2017, o que acaba com qualquer clima de despedida do Brasil.

Setlist

01. Draw the Line
02. Love in an Elevator
03. Cryin
04. Eat the Rich
05. Crazy
06. Kings and Queens
07. Livin’ on the Edge
08. Rats in the Cellar
09. Dude (Looks Like a Lady)
10. Monkey on My Back
11. Pink
12. Rag Doll
13. Stop Messin’ Around (Fleetwood Mac)
14. Chip Away the Stone
15. I Don’t Want to Miss a Thing
16. Come Together (The Beatles cover)
17. Walk This Way

Bis

18. Dream On (introdução de Home Tonight e You See me Crying)
19. Sweet Emotion

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.