Álbum de inéditas de Prince será lançado em setembro deste ano

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2018 15h00
Reprodução

Dois anos após a morte de Prince, um álbum de inéditas do músico será lançado em setembro. De acordo com a Variety, o disco vai reunir canções de um momento específico da carreira de Prince.

A novidade veio de Troy Carter, diretor de serviços criativos do Spotify e que está à frente do patrimônio de Prince. À publicação, ele deu poucos detalhes sobre o projeto, mas afirmou que o disco não será uma coletânea de músicas de diferentes momentos da carreira do músico, mas de uma mesma etapa de sua vida.

“Prince guardou basicamente tudo, portanto há décadas de música, vídeos e artefatos e leva muito tempo para rever cada um deles e pesquisar o contexto histórico. ‘De onde é isto? Com quem colaborou? Onde foi gravado? Que ano? Era a versão final?”, falou sobre a dificuldade de montar o projeto.

Na última semana, a família de Prince revelou a versão original de “Nothing Compares 2 U”, música composta por ele que se tornou sucesso na voz e Sinéad O’Connor. Também neste ano o livro de memórias do músico será lançado, confirmou a editora recentemente.