Altos preços e boa música: Maximus Festival traz rock pesado a São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 08/09/2016 16h12
Reprodução/Facebook <p>Maximus Festival trouxe o rock pesado para São Paulo</p>

A cidade de São Paulo ganhou mais um festival. Palco de grandes eventos como o Lollapalooza e o Monsters of Rock, a capital paulista recebeu neste feriado de 7 de setembro o Maximus Festival, que trouxe ao Autódromo de Interlagos, na Zona Sul, 15 bandas de rock e heavy metal.

Diferentemente do Lollapalooza, realizado no mesmo local, com cinco palcos, o Maximus Festival contou apenas com três, sendo os dois principais um ao lado do outro, facilitando o deslocamento do público entre uma atração e outra.

O festival inovou também ao trazer a sua própria moeda, a “Metals”. No lugar do tradicional ingresso de papel, o público presente recebeu uma pulseira, que, além de ingresso, funcionou como cartão de débito ao ser carregada com a moeda oficial. Para a compra de comidas, bebidas e produtos oficiais foi preciso apenas aproximar a pulseira das máquinas. Quem não utilizou todas as Metals, será reembolsado.

Como todo grande festival, o Maximus teve alto preço de comidas e bebidas. Exemplos disso foram o prato de lasanha e o hambúrguer, que, na conversão das “Metals” para o real, custaram R$ 18,75, e o da cerveja, R$ 11,25.

Shows

A responsável por abrir os shows da primeira edição do evento foi a banda brasileira Ego Kill Talent. O Brasil foi representado ainda pelas bandas Woslom, Far From Alaska e Project 46, todas tocando no mesmo palco, o Thunder Dome.

Entre as principais atrações estava o grupo de Chicago, nos Estados Unidos, Disturbed, que subiu ao palco principal, o Maximus Festival, por volta das 18h20min. No repertório, o grupo deu destaque ao último álbum,   “Immortalized”, e trouxe ainda covers de “Still Haven’t Found What I’m Looking For”, do U2, “Baba O’ Riley”, do The Who, e “Killing In The Name” , do Rage Against the Machine.

Outra grande atração foi Marilyn Manson, que voltou a tocar no Brasil após quase 10 anos. Última atração do palco Rockatansky, o cantor chegou a saudar os fãs. “É tão bom estar de volta, vocês são lindos”, afirmou. Com maquiagem preta nos olhos e uma constante troca de roupas, Manson tocou grandes hits de sua carreira como “mOBSCENE” e “Sweet Dreams (Are Made of This)”, esta cantada com as tradicionais muletas pretas. Marilyn Manson ainda prestou homenagem a David Bowie, morto em janeiro deste ano, com um trecho de “Moonage Daydream”.

O encerramento da primeira edição do Maximus Festival ficou por conta da banda alemã de metal industrial Rammstein. O grupo subiu ao palco Maximus pouco depois das 21h e levantou o público com seu som pesado e toda sua pirotecnia. Além de um palco móvel e muito iluminado, o show do Rammstein contou com fogos e máquinas que soltavam fogo durante as canções. O repertório teve sucessos como “Engel”, “Amerika” e “Ohne dich (Piano Version)”, que encerrou os trabalhos do grupo.

O Maximus Festival segue agora para Buenos Aires, na Argentina, onde uma edição do evento será realizada neste sábado (10). Durante os shows desta quarta-feira, a organização deu uma boa notícia ao público presente: a segunda edição do festival em São Paulo acontecerá no dia 20 de maio de 2017.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.