Amigo revela que Aretha Franklin está 'gravemente doente'; família pede orações

  • Por Jovem Pan
  • 13/08/2018 09h21
Divulgação

O jornalista Roger Freidmann publicou uma triste nota em sua coluna do site Showbiz 411 neste fim de semana. Ele, amigo íntimo de Aretha Franklin, revelou que a artista está “gravemente doente” e segue sendo cuidada por sua família em Detroit, Estados Unidos. Seus parentes preferem não falar sobre o assunto e apenas pediram “orações e privacidade”.

A estrela norte-americana, atualmente com 76 anos, recebeu o diagnóstico de câncer em 2010 e iniciou o tratamento. Sua última performance ao vivo aconteceu em 2 de novembro de 2017 em Nova York em um evento beneficente organizado pela fundação do músico Elton John contra a AIDS. Antes, ela se apresentou para o público em geral em agosto daquele ano no Philadelphia’s Mann Center. Segundo o colunista, esse foi um show “milagroso” pois Aretha já estava lutando contra a exaustão e a desidratação.

“Ela fará muita falta como mãe, irmã, amiga, prima. Mas seu legado é maior que a vida. Não foi à toa que a Rolling Stone a considerou a cantora número 1 de todos os tempos, nem que passou a ser chamada de rainha do soul. Vida longa à rainha”, finalizou ele.

Ao longo de sua carreira, Aretha acumulou 18 prêmios Grammy. Uma das canções mais conhecidas é Respect, hit que se tornou um hino do movimento feminista.