Assalto, chuva e sol: conheça as loucuras dos fãs que se preparam para ver Miley Cyrus
Tudo. Essa é a definição dos fãs da cantora Miley Cyrus que estão acampados na Avenida Olavo Fontoura, na Arena Anhembi. Ela se apresenta na noite desta sexta-feira (26), em São Paulo.
Há mais de dois meses em frente aos portões, Paloma Oliveira, 17 anos; Claudia Marques, 16 anos; Gabriel Lincon, 16 e Rafael Thanai, 20, são os primeiros da fila e estão em um grupo com outros 40 jovens que se revezam diariamente. Apesar disso, as mães desses adolescentes acabaram cedendo e apoiando a decisão dos filhos. “Minha mãe não gosta, mas ela sabe que é o meu sonho”, revela Paloma.
Diante de sol, chuva e os barulhos dos carros que passam diariamente, essas não são as principais dificuldades que eles enfrentam. Saulo Vinicius, de 18 anos, veio de Tupi Paulista, interior de São Paulo, e foi assaltado enquanto estava acampando. “Eles chegaram meia noite e meia, três caras e um estava armado. Pediram o celular e todas as mochilas. Todas as minhas roupas estavam dentro dessa mochila. Fizeram um arrastão aqui, levaram muita coisa”, e continuou: “Eu fiquei desanimado, mas quando eu paro para pensar que eu vou ver ela não tem problema”, concluiu.
Miley Cyrus mudou bastante o seu estilo musical e acabou adotando uma nova postura nos palcos. Mesmo assim, isso não impediu os fãs de continuarem acompanhando a cantora. “Eu amo essa nova fase dela. No dia em que ela cortou o cabelo eu lembro, foi no dia 12 de outubro. Eu entrei em choque, chorei, falei mal dela. Mas ela é maravilhosa, linda, ela é a minha vida”, contou Kayan Sirtori, de 16 anos.
Isabela Daria, de 14, afirma que cresceu junto com Miley Cyrus assistindo Hannah Montana todas as manhãs na televisão. “A minha mãe só pagava a TV a cabo para eu ver ela de manhã antes de ir para a escola. A gente só vive por ela”.
Maria Santos, Elisa Destro, David Murphy, Allan Machado, Giovanne Delgado e Guilherme Sueki se conheceram na fila e aproveitaram o tempo livre para soltar a voz e homenagear a quem consideram “diva”:
Atualmente, Miley protagonizou diversas polêmicas, mas isso não impediu que os fãs deixassem de admirar o seu talento. Jessica Oliveira, de 22 anos, acredita que tudo isso não passa de uma ação de marketing da imprensa e também da cantora pop. ”A Miley agora é um trabalho. Quem conhece a Miley de verdade sabe que ela não é assim. Uma vez ela falou ‘quem me conhece sabe quem eu sou de verdade’. O que ela faz no palco é um serviço, é um trabalho”. Segundo ela, o que sai na imprensa é tudo marketing. “A carreira dela é a mídia, ela precisa chamar a atenção deles”.
Mesmo com todas as loucuras dos fãs, o fanatismo nem sempre é compreendido pelos familiares e pelas pessoas que convivem com esses jovens. “A gente é muito julgado: ‘ai é fã, é adolescente’. Isso machuca a gente, mas esse pessoal daqui sabe o que eu estou sentindo e por quem eu estou sentindo”, diz Isadora Hunger, de 15 anos, que veio de Porto Alegre apenas para o show.
Rivalidades e inspiração
Quando o assunto é a principal rival de Miley Cyrus, os fãs são unanimes: Selena Gomez. Segundo eles, a rivalidade existe mais entre os próprios fãs do que pelas cantoras em si. Porém, eles acreditam que o cantor Nick Jonas também é um grande motivo, já que Miley namorou o cantor antes da rival.
Questionados sobre as inspirações de Miley, as opiniões se dividem em Madonna e Britney Spears. Para David Murphy, de 21 anos, as duas seguiram os mesmos passos. “Ela e Britney também saíram da Disney, acho que elas estão seguindo o mesmo caminho, dando os mesmos passos”.
Confira a turnê Bangerz:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.