Até a apresentação do Oscar, avó de Lady Gaga não sabia que a cantora havia sido abusada
Com a música “Til It Happens to You”, sobre estupro, Lady Gaga recebeu vários prêmios pré-Oscar e foi indicada ao de Melhor Canção Original. Em entrevistas, a cantora (que assumiu ter sido vítima deste tipo de abuso em 2014), revelou que a faixa foi escrita com base na sua experiência traumática, mas a história não chegou a todo mundo. Até a apresentação de Lady Gaga no Oscar, a avó da cantora não sabia que ela havia sido estuprada.
Nesta terça-feira (1), a cantora compartilhou uma foto em sua conta no Instagram na qual aparece ao lado de sua avó e tia, quando revelou que nunca havia contado para elas que era uma vítima de abuso sexual.
“Minha avó (no meio) e minha tia Sheri (na direita) me ligaram no dia seguinte ao Oscar porque eu nunca havia contado a elas que sou uma sobrevivente. Eu tinha muita vergonha. Muito medo. E levou muito tempo para eu admitir isso até para eu mesma, porque sou católica e sabia que era o mal, mas achava que era minha culpa”, escreveu Lady Gaga na legenda.
“Eu achei que era minha culpa por dez anos. Na manhã depois do Oscar, quando conversei com a minha avó Ronnir, com lágrimas nos olhos ela gritando do outro lado do telefone ‘minha querida neta, nunca fui tão orgulhosa de você do que hoje’. Algo que eu deixei em segredo por tanto tempo, que eu tinha mais vergonha do que tudo, se tornou a coisa que a mulher na minha vida se tornou mais orgulhosa. Não qualquer mulher, mas as que eu mais admiro”, encerrou a cantora.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.