Até logo, Fifth Harmony! Relembre bandas que entraram em hiato recentemente

  • Por Jovem Pan
  • 21/03/2018 14h28
Reprodução<p>Fifth Harmony dará pausa indefinida na carreira da banda</p>

As boy e girl bands surgem há muitos anos na música e praticamente todas seguem o mesmo destino: um longo hiato ou mesmo o seu fim definitivo. Nesta semana, o Fifth Harmony anunciou que dará uma pausa para que suas quatro integrantes cuidem de suas respectivas carreiras solo.

Nos últimos anos, outros grupos haviam seguido o mesmo destino. Seja por conta da falta de sucesso ou porque o principal membro resolveu caminhar sozinho no mundo da música, muitos fãs ficaram órfãos e entraram naquele casulo chamado saudade por um bom tempo.

A Jovem Pan te ajuda a lembrar de grupos que resolveram parar e seguir cada um para o seu lado. Confira:

Fifth Harmony

A mais nova integrante desse meio é o Fifth Harmony. O grupo norte-americano viu os primeiros sinais do hiato após a saída de Camila Cabello em 2016. Pouco mais de um ano depois, o quarteto resolveu anunciar uma pausa na carreira para cada uma trabalhar em sua carreira solo. Elas ainda lançaram um disco sem Cabello, que não obteve tanto sucesso.

One Direction

O One Direction foi o maior fenômeno da música no mundo das boy bands na última década. O grupo britânico desfrutou muito sucesso com seus discos, lotando estádios em todo o globo – inclusive no Brasil. Em 2015, Zayn Malik resolveu deixar a banda por conta do stress e alguns meses depois, o restante dos meninos decidiu entrar em hiato para seguir carreira solo.

The Wanted

Outra banda que surgiu no Reino Unido, o The Wanted teve uma breve vida. O grupo durou de 2009 a 2013, lançando três discos de estúdio durante esse período. Em 2014, os membros do The Wanted decidiram entrar num hiato indeterminado. Apenas Nathan Sykes conseguiu manter certo sucesso.

Westlife

A banda irlandesa foi formada em 1998 conseguiu ter muito sucesso no Reino Unido, com 14 singles liderando a parada musical local. Eles são o grupo que mais venderam álbuns na Grã-Bretanha, ficando atrás apenas de Robbie Williams no geral. Após 14 anos de parceria, os rapazes decidiram por encerrar o Westlife em 2012.

Pussycat Dolls

Quem não lembra das Pussycat Dolls? As meninas surgiram em 2003 e perduraram até 2008, quando a carreira de Nicole Scherzinger se tornou prioridade. Elas lançaram dois discos de inéditas e contaram com diversos hits, que fizeram sucesso em todo o mundo.