Azealia Banks critica postura de Pharrell Williams sobre questão racial
Azealia Banks não se cansa de criticar artistas famosos e concorrentes no cenário musical. Depois de brigar no Twitter com Iggy Azalea e acusá-la de “apropriação da cultura negra”, agora foi a vez de atacar Pharrell Williams.
Em entrevista à revista Playboy, ela comentou sobre racismo nos Estados Unidos. “Na sociedade americana, o negócio é ser um negro não ameaçador”, afirmou. E citou colegas de profissão como exemplo: “É por isso que você tem Pharrell Williams e Kendrick Lamar dizendo ‘como podemos esperar que as pessoas nos respeitem se nós não nos respeitamos?’. Ele está fazendo o papel bosta do negro não ameaçador, e é por isso que as mamães brancas dizem que o amam”.
A artista também alfinetou Kanye West e disse que até o rapper mantém a postura de “pedir aceitação para o mundo branco”. Para comparar, ela falou que apoia Jay-Z. “Ele nunca jogou nenhum desses jogos, e é por isso que eu gosto dele”, tietou.
“A questão racial sempre aparece, mas eu quero chegar lá sendo muito negra, orgulhosa e barulhenta quanto a isso”, comentou Azealia. A rapper americana também disse que pode facilmente ser vítima de racismo pelas críticas que atribuir a outros artistas. “A Lorde pode abrir a boca e falar um monte de besteiras sobre as outras vadias, e você nunca vai dizer que ela está com raiva. Se eu tenho algo a dizer, sou empurrada para o canto”, concluiu.
Azealia Banks também participou de um ensaio fotográfico sensual para a publicação. Vejas as fotos abaixo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.