Beyoncé comemora 34 anos! Veja cinco motivos por que ela é Queen B
Nesta sexta-feira (4), a rainha Beyoncé celebra seus 34 anos. E, para quem possa ter quaisquer dúvidas de que Bey nasceu para reinar, a diva tem o sangue tão azul que sua filha se chama Blue.
Piadinhas à parte, seus quase 20 anos de carreira estão aí para mostrar que não basta ter uma fortuna de mais de 300 milhõs de dólares: rainha também tem que ter atitude! Confira aqui 5 motivos por que Queen B é mesmo Queen:
Álbum surpresa
Durante uma madrugada de dezembro de 2013, Beyoncé estava com insônia. E, em vez de atacar a geladeira como os meros mortais, ela lançou um álbum inteirinho de surpresa, com 14 músicas e 17 vídeos, deixando a internet em pânico.
Se a diva estava mesmo sem dormir não dá para saber, mas que elas deixou bem claro quem é que manda não dá para negar. Afinal, ninguém traiu a confiança da Queen B e deixou vazar nenhuma das faixas.
Feminismo
Mesmo casada e feliz com o rapper Jay-Z, se tem uma coisa que Beyoncé sempre fez questão foi de mostrar que não depende de homem nenhum para ser feliz, Aliás, que nenhuma mulher deveria precisar. E isso já em 2006, quando ela lançou o single e clipe de “Irreplaceble”. Depois do namorado traí-la, ela não pensou duas vezes e mandou para fora de casa o ex, e o recado foi dado: “não preciso de você”.
Sete anos depois, ela ampliou a mensagem sobre o feminismo com “Flawless”, música que fala sobre as desigualdades culturais entre homens e mulheres.
Sem medo de ser feliz
No VMA de 2009, um episódio inesquecível foi quando Kanye West não deixou Taylor Swift terminar seu discurso de agradecimento pelo prêmio de Vídeo do Ano. Na época, a cantora concorria com “You Belong With Me” e Beyoncé com “Single Ladies”, e ganhou. Indignado o rapper tomou o microfone das mãos de Taylor e gritou que a verdadeira rainha era Beyoncé.
Então, na hora de sua apresentação na premiação, Bey precisou mostrar o quanto ficou chocada com aquela atitude. No palco, ela chamou Taylor Swift para terminar seu discurso de agradecimento e, claro, recebeu uma penca de elogios da cantora (na época com 20 anos).
Menos é mais
Um dos dizeres mais populares (dito por Coco Chanel), de que “menos é mais”, é seguido por Beyoncé e, diga-se de passagem, ela nem precisa de muito esforço. No clipe de “7/11”, ela contou com tão pouca produção quanto possível e faturou três BET Awards 2015, por Vídeo do Ano por 7/11, Melhor Cantora de R&B/POP e Diretora de Vídeos do Ano, também por 7/11.
Além disso, no Vevo, o clipe conta com mais de 250 milhões de visualizações.
Leonardo da Vinci musical
Um dos maiores gênios da história da humanidade, o italiano Leonardo da Vinci foi um cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. Alguns séculos depois, Beyoncé é cantora, compositora, atriz, dançarina, coreógrafa, arranjadora vocal, produtora, diretora de vídeo e empresária.
Ou seja, na versão mais próxima possível da Renascença, Bey arrasa na modernidade.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.