Bill Gates comenta citação em “Formation”: “legal as pessoas me considerarem bem sucedido”

  • Por Jovem Pan
  • 24/02/2016 18h17
Reprodução/Youtube

Neste mês, Beyoncé está pipocando na mídia por causa da música “Formation”. Com a letra cheia de referências histórias sobre o racismo na sociedade americana, ela cita o empresário Bill Gates como um patamar a se alcançar na vida, o que o magnata por trás da Microsoft achou positivo. “You just might be a black Bill Gates in the making”, diz o trecho da música que cita o empresário (algo como “você poderia ser um Bill Gates negro em formação”, em português).

Em entrevista à revista “Wired”, ele contou que não teve uma reação adversa ao trecho da música, como muitos americanos a consideraram carregada de “racismo às avessas”. “Eu disse: ‘sério?’ Essa é uma estranha junção de palavras aqui’. Fiquei surpreso”, disse Bill Gates. “Acho que é legal que as pessoas me considerem bem sucedido”, acrescentou o presidente da Microsoft.

A repercussão da música, entretanto, vem sendo bastante adversa em relação à opinião de Bill Gates. Por acreditarem que Beyoncé critica a polícia americana (visto que a música protesta contra a truculência policial contra negros), muitos americanos consideraram a letraum desrespeito. Oficiais de Miami, por exemplo, querem boicotar o policiamento no show da cantora na cidade, bem na estreia da turnê “Formation”.

Assista abaixo ao clipe legendado em português: