Bob Johnston, produtor de Bob Dylan e Johnny Cash, morre aos 83 anos

  • Por Jovem Pan
  • 16/08/2015 18h36
Reprodução/YouTube <p>Bob Johnston faleceu aos 83 anos</p>

Na última sexta-feira (14), o mundo da música sofreu uma enorme perda: o lendário produtor Bob Johnston, que trabalhou com grandes nomes como Bob Dylan, Johnny Cash, entre outros. De acordo com o ‘The Austin Chronical’, ele faleceu em uma instituição especializada em cuidados com a memória.

“Por vários dias antes, ele estava balançando, balançando e acenando em volta das suas mãos, contando histórias em voz alta, divertindo aqueles que vissem e o ouvissem”, revelou um dos amigos de Bob. “Uma vez que ele foi preso em uma cama e ligado a máquinas, o hospício lhe deu apenas alguns dias de vida”.

Ainda falando sobre Johnston, o amigo contou que ele estava sofrendo muito em sua condição de saúde. “Ele estava com morfina para ajuda-lo com a dor que estava sentindo. A esposa de Bob me disse que ele se foi em paz. O grande mestre agitou sua varinha mágica pela última vez, então desapareceu pela noite”, acrescentou.

Johnston nasceu no dia 14 de maio de 1932 em Hillsboro, no Texas e, entre seus trabalhos, estão os álbuns ‘Highway 61 Revisited’, ‘Blonde on Blonde’, ‘John Wesley Harding’, ‘Nashville Skyline’, ‘Self Portrait’ e ‘New Morning’, de Bob Dylan. Além deles, ele também teve papel integral na criação de muitos álbuns de Johnny Cash.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.