BTS é criticado por marcar show na Arábia Saudita; entenda a polêmica
A boyband BTS se viu no olho do furação após anunciar show na Arábia Saudita. O grupo de K-Pop terá um compromisso em outubro no estádio internacional King Fahd, com capacidade para 70 mil pessoas, como parte da turnê “Love Yourself: Speak Yourself”.
A notícia não foi bem recebida por alguns fãs, que afirmaram que o histórico negativo da Arábia Saudita em questões de direitos humanos deveria ser o suficiente para os meninos repensarem o show.
Recentemente, Liam Payne também recebeu críticas por apresentação no país. Nicki Minaj chegou a cancelar sua participação no festival Jeddah World após ser pressionada por ativistas de direitos humanos, que citaram o tratamento duvidoso da nação contra mulheres e minorias.
Em um comunicado, a cantora explicou que a decisão foi em suporte às mulheres e à comunidade LGBT. “Apesar de eu não querer nada além de levar meu show para os fãs na Arábia Saudita, depois de conhecer melhor os problemas, eu acredito que é importante deixar claro meu apoio aos direitos das mulheres e da comunidade LGBTQ e à liberdade de expressão”, disse.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.