Integrantes do BTS não serão excluídos do serviço militar obrigatório na Coreia do Sul

Homens sul-coreanos são obrigados a se alistar até os 28 anos de idade; duração do serviço militar pode chegar a 22 meses

  • Por Jovem Pan
  • 20/09/2019 16h13 - Atualizado em 20/09/2019 16h14
Reprodução/Facebook Os integrantes do BTS não vão escapar do serviço militar obrigatório na Coreia do Sul

Os integrantes do BTS não serão excluídos do serviço militar compulsório da Coreia do Sul. A informação foi confirmada pelo site The Hollywood Reporter com o Ministério da Defesa do país.

Segundo as leis sul-coreanas, todos os homens nascidos no país são obrigados a prestar serviço militar em algum momento entre os 18 e os 28 anos de idade. A duração do programa varia entre 18 e 22 meses. Os cidadãos que não fizerem isso até a idade limite podem sofrer uma série de sanções, incluindo a proibição de deixar o país.

Nos últimos meses, fãs do BTS começaram uma campanha para que o governo da Coreia do Sul permitisse que os integrantes do BTS não prestassem o serviço, mas a exceção não será feita.

As leis sul-coreanas, no entanto, permitem que determinados cidadãos escapem do serviço militar, entre eles medalhistas olímpicos e artistas de sucesso. Segundo a Billboard, desde 2009, 178 atletas e 280 artistas tiveram permissão para não se alistar. Mas, no ramo da música, apenas pianistas e violinistas entraram na lista.

O integrante do BTS mais perto de atingir a idade limite é Jin, que vai completar 27 anos em dezembro. Os outros seis músicos têm entre 22 e 26 anos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.