Cachorro Grande anuncia fim da banda com turnê em 20 cidades e participação de ex-integrante
Depois de quase duas décadas de estrada, os integrantes de Cachorro Grande anunciou o fim da banda, com turnê de despedida que acontecerá até a metade do ano que vem em 20 cidades. Nesta segunda-feira (12), o grupo publicou nota sobre o futuro dos músicos.
“Despedida boa é despedida no auge”, afirma o texto. “O quinteto planejou a turnê e a partir dali os integrantes perceberam que cada um tinha um plano próprio desenvolvido.” Os shows vão coincidir com o lançamento do oitavo álbum, “Clássicos”, que reúne sucessos.
A despedida será uma “celebração à vida do grupo gaúcho e não à sua parada”. Formada em 1999, a banda de rock é composta por Beto Bruno, Gustavo X, Rodolfo Krieger, Pedro Pelotas e Gabriel Azambuja. O ex-integrante Marcelo Gross participará de apresentações.
Futuro
Com o fim de Cachorro Grande, o vocalista Beto Bruno seguirá carreira solo e já está gravando seu primeiro disco, cujo grupo de músicos vai contar com o atual colega e guitarrista Gustavo X. Krieger, que é baixista, vai se mudar para a Europa.
O trabalho como produtor musical será o foco de Azambuja, baterista da banda, enquanto o pianista Pedro Pelotas também tocará projetos pessoais. Juntos pela última vez, eles passarão por “20 cidades que foram importantes na trajetória”, mas que ainda não foram divulgadas.
Desde o lançamento do primeiro álbum, homônimo, em 2001, o grupo já fez apresentações ao lado de gigantes da música internacional, como Rolling Stones, Oasis, Aerosmith e Iggy Pop. Cachorro Grande tem sucessos como “Sinceramente”, “Dia Perfeito” e “Sexperienced”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.