Chris Cornell mostra voz potente e sucessos da carreira em show solo em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 12/12/2016 12h38
Dilvugação/Lucas Tavares

Chris Cornell se despediu do Brasil na noite deste domingo (11) com mais um show da turnê de seu último álbum solo, “Higher truth”, lançado no ano passado. Em apresentação para cerca de sete mil pessoas no Citibank Hall, na Zona Sul de São Paulo, o vocalista mostrou todo o seu potencial, justificando por que é um dos principais nomes da década de 1990.

Com a casa cheia, mas com algumas pessoas ainda chegando e se acomodando em seus lugares, o músico subiu ao palco com 45 minutos de atraso – o que deixou o público impaciente – e mostrou bom humor logo de cara, dizendo que falaria apenas em inglês por não entender muito bem o português. Após a breve conversa, veio “Before We Disappear”, do mais recente disco, a mesma música de abertura no Rio de Janeiro e em Curitiba.

Com uma carreira mais que reconhecida, Cornell apresentou seu vasto repertório que conta também com hits do Soundgarden, Temple Of The Dog e Audioslave, bandas em que foi ou ainda é frontman. Junto a ele estava apenas um músico de apoio, Bryan Gibson, que deu ainda mais cara a algumas das músicas, como “Like a Stone”, “Fell on Black Days” e “Hunger Strike”, hora no violoncelo, hora no piano.

O envolvimento com o público antes de cada música funcionou bem durante toda a apresentação. Em “Rusty Cage”, faixa que ganhou uma versão feita por Johnny Cash, disse que “seria um idiota se tentasse mantê-la como no Soundgarden”. Sempre simpático, Cornell prendeu a atenção de todos e respondeu pedidos e elogios de alguns fãs. Em um certo momento recebeu na beirada do palco uma bandeira e uma camiseta do Brasil com seu nome e agradeceu.

A voz potente rendeu ainda bons covers de Michael Jackson, Bob Dylan, Prince, Bob Marley e Led Zeppelin, que intercalaram bem com as músicas de sua carreira solo e de seus três grupos. Mesmo sem mostrar cansaço ou desgaste no vocal, Cornell deu uma pausa na apresentação após a excelente versão acústica de “Black Hole Sun”.

Aos 52 anos de idade, Chris Cornell mostrou em pouco mais de duas horas que realmente é uma das melhores vozes de sua geração grunge e que ainda tem potencial para cantar por vários e vários anos.

Setlist

1. Before We Disappear
2. Can’t Change Me
3. ‘Til the Sun Comes Back Around
4. Nothing Compares 2 U (Prince cover)
5. Nearly Forgot My Broken Heart
6. The Times They Are A-Changin’ (Bob Dylan cover)
7. Josephine
8. Fell on Black Days (Soundgarden)
9. Thank You (Led Zeppelin cover)
10. Doesn’t Remind Me (Audioslave)
11. Like a Stone (Audioslave)
12. Wooden Jesus (Temple of the Dog)
13. All Night Thing (Temple of the Dog)
14. Blow Up the Outside World (Soundgarden)
15. Misery Chain
16. Murderer of Blue Skies
17. I Am the Highway (Audioslave)
18. Redemption Song (Bob Marley & The Wailers cover)
19. Rusty Cage (Soundgarden)
20. Black Hole Sun (Soundgarden)

Encore:

21. Sunshower
22. Hunger Strike (Temple of the Dog)
23. Billie Jean (Michael Jackson)
24. Seasons
25. Higher Truth

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.