Cinco coisas que já sabemos sobre o primeiro álbum solo de Harry Styles

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2017 14h10
Reprodução

Fãs de Harry Styles, animem-se. No próximo dia 12, o cantor irá lançar o primeiro álbum de sua carreira solo, batizado de “Sign Of The Times”. Tido como o grande nome por trás do One Direction, a expectativa sobre a qualidade do material é enorme por parte dos fãs, curiosos e mídia especializada.

A Jovem Pan também está ansiosa para conferir a estreia da carreira de Styles na íntegra, então resolvemos compartilhar com você cinco coisas que já sabemos sobre “Sign Of The Times”, deixando-o preparado para sexta-feira.

Confira abaixo:

Terá influências de David Bowie e outros artistas do rock

Sem a veia pop do One Direction, Harry Styles revelou que se inspirou em sons do rock das décadas de 60, 70 e 80 para criar a sua identidade como artista solo.

Um dos nomes que o músico disse se basear é no lendário David Bowie, influência que já pode ser percebida no single de estreia, “Sign Of The Times”.

O álbum contará com 10 faixas

O primeiro disco solo de Harry Styles, “Sign Of The Times”, contará com dez faixas. O lançamento acontece em 12 de maio e trará as já conhecidas “Sign Of The Times” e “Sweet Creatures”.

“Meet Me In The Hallway”
“Sign Of The Times”
“Carolina”
“Two Ghosts”
“Sweet Creature”
“Only Angel”
“Kiwi”
“Ever Since New York”
“Woman”
“From The Dining Table”

Liberdade criativa

Em entrevista à revista Rolling Stone, Styles se mostrou bem em ter a liberdade para colocar as suas composições em estúdio, algo que não podia fazer enquanto esteve no One Direction. Harry quis tomar uma decisão para o futuro quando decidiu entrar na carreira solo.

“Eu queria dar um passo à frente [na época do One Direction]. Havia músicas que eu queria escrever e gravar, e não simplesmente deixá-las como uma demo. Toda decisão que eu tomei desde os meus 16 anos foi feita em uma democracia. Senti que era hora de tomar uma decisão sobre o futuro… e talvez eu não devesse depender tanto dos outros. (…) Eu não queria escrever ‘histórias’. Eu queria escrever as minhas histórias, coisas que aconteceram comigo. Eu queria ser honesto, principalmente”, disse.

Canção “Two Ghosts” pode ser para Louis Tomlinson

Não é novidade para quem é fã do One Direction que boatos sempre giraram em torno da relação de Harry Styles com Louis Tomlinson. Muitos seguidores da boyband acreditavam que a dupla tinha um romance, que precisou ser acobertado nos bastidores.

Alguns usuários do Twitter criaram a teoria de que a faixa “Two Ghosts” é sobre Louis. Eles deram zoom numa das cenas do documentário anunciado por Harry e decifraram a letra da canção, garantindo que tudo indica que ela foi inspirada no amor entre os dois.

A letra diz: “parece como algo que eu costumava sentir, mas não posso tocar o que vejo; não somos quem costumávamos ser”.

Turnê pode passar pelo Brasil

Styles já revelou que vai sair em turnê para divulgar o álbum “Sign Of The Times”. O cantor irá passar por diversos países do mundo.

As apresentações terão início em setembro, nos Estados Unidos, por onde permanecerá até o mês de outubro. Nos meses seguintes até o fim do ano, o britânico passará pela Europa, Ásia e Oceania. A América do Sul pode estar na rota de Harry no início de 2018, então fique preparado para surpresas.