Conheça B.o.B, o rapper que pretende lançar satélites para "provar" que a Terra é plana
Seu nome é Bobby Ray Simmons Jr, mais conhecido como B.o.B. Nascido em Atlanta, Estados Unidos, ele começou a receber atenção já com suas primeiras mixtapes, sendo considerado por muitos um dos rappers mais promissores dos anos 2000. Mas, embora tenha mesmo alcançado sucesso na música (tem um single gravado com Bruno Mars e chegou a ser indicado ao Grammy por melhor álbum de rap, por exemplo), tornou-se extremamente popular nos EUA por outro motivo: sua insistência em tentar convencer a todos de que a Terra é plana.
Não, você não leu errado. E calma que ainda tem mais. Nesta segunda-feira (25), ele disse que tem até um plano para isso. Em um vídeo divulgado na web, explicou que acaba de colocar no ar uma espécie de fundo com o qual pretende receber doações para investir no lançamento de “múltiplos satélites” que percorrerão nosso planeta para “procurar a curva”. Ele quer arrecadar US$ 200 mil. Até o fechamento da reportagem, havia conseguido apenas US$ 235.
B.o.B. começou a falar sobre suas desconfianças em relação à Terra em janeiro de 2016. Na época, publicou uma imagem no Twitter em que aparece no topo de uma montanha com algumas cidades atrás. “As cidades ao fundo estão a aproximadamente 16 milhas daqui. Onde está a curva? Por favor, expliquem isso”, provocou na legenda. “Não acreditem no que eu digo, pesquisem”.
O que ele não esperava é que Neil deGrasse Tyson, famoso astrofísico e divulgador científico norte-americano, apareceria por lá para conversar. “A curva da Terra bloqueia 150 (não 170) pés de Manhattan. Mas a maioria dos prédios no Centro da cidade é mais alta que isso”, disse. “Cara, para ser claro: ser cinco séculos regredido em seu raciocínio não significa que não podemos gostar da sua música”, brincou em seguida.
The cities in the background are approx. 16miles apart… where is the curve ? please explain this pic.twitter.com/YCJVBdOWX7
— B.o.B (@bobatl) 25 de janeiro de 2016
Don’t believe what I say, research what I say
— B.o.B (@bobatl) 25 de janeiro de 2016
@bobatl Earth’s curve indeed blocks 150 (not 170) ft of Manhattan. But most buildings in midtown are waaay taller than that.
— Neil deGrasse Tyson (@neiltyson) 25 de janeiro de 2016
@bobatl Duude — to be clear: Being five centuries regressed in your reasoning doesn’t mean we all can’t still like your music
— Neil deGrasse Tyson (@neiltyson) 25 de janeiro de 2016
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.