Dalai Lama promove a paz em participação no Glastonbury
O monge budista Dalai Lama compareceu neste fim de semana durante o festival de Glastonbury, realizado na Inglaterra. De acordo com a BBC, o espiritualista de 79 anos subiu no palco um pouco antes da apresentação de Lionel Richie para falar sobre “felicidade, paz e questões do Oriente Médio”.
“Vários problemas foram criados por nós mesmos. Violência está sendo criada na Síria, Iraque e Nigéria”, considerou sobre o avanço do Estado Islâmico nestas localidades. “Humanos matando outras pessoas em nome da religião. Inacreditável. Leve mensagem de amor, tolerância e perdão”, sugeriu ao público.
O líder religioso também fez uma interação com a lendária cantora Patti Smith durante o evento. A artista sugeriu que o público cantasse “parabéns” para Dalai Lama, que completará 80 anos na primeira semana de julho.
Antes de se despedir do público, o budista ainda elogiou os artistas e o cabelo embranquecido de Patti Smith. Naquele dia, bandas como The Chemical Brothers, Ryan Adams e Charli XC X haviam se apresentado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.