Depressão e clipes com 12 milhões de views: Lil Peep, a promessa do rap que morreu aos 21 anos
A morte do rapper Lil Peep na noite de quarta-feira (15) deixou o mundo da música em luto. Estrela em ascensão, o jovem de 21 anos sofreu uma overdose em sua casa e foi levado para o hospital, mas não sobreviveu.
Em vídeo postado nas redes sociais horas antes de sua morte, Lil Peep disse ter tomado medicamentos prescritos. Por conta de sua mediação, a polícia não conseguiu identificar se a morte foi suicídio ou acidental.
Considerado uma das grandes promessas do rap, Lil Peep já tinha conquistado a simpatia de grandes nomes da música, como Diplo, DJ Marshmello e Ty Dolla $ign e tinha acabado de lançar seu primeiro disco, “Come Over When You’re Sober Pt.1”.
Mas quem era Lil Peep?
O nome verdadeiro do rapper é Gustav Åhr e ele nasceu em Nova York, filho de dois professores graduados em Harvard. Apesar da pressão para se sair bem na escola, o rapper sempre soube que não seguiria uma vida “convencional”: ele queria seguir sua criatividade.
Lil Peep começou a se destacar no mundo do entretenimento aos 14 anos, quando começou a ser chamado para ensaios fotográficos e desfiles de moda por conta de seu corpo todo tatuado. A grande inspiração do rapper, que se assumiu bissexual esse ano, era David Bowie.
Seu grande destaque na música era, principalmente, pela forma como misturava vários gêneros musicais com o rap, como elementos do emo, punk e trap.
EPs, Mixtape e 1º disco
O primeiro lançamento oficial de Lil Peep aconteceu em 2015 com a mixtape “LIL PEEP PART ONE”. Daí, vieram muitos outros projetos: o EP “Feelz” e outra mixtape “LIVE FOREVER” também de 2015; e os EPs “Crybaby” “Hellboy” de 2016.
Em agosto de 2017, ele lançou seu primeiro disco, “Come Over When You´re Sober Pt.1”. No Youtube, seus clipes já ultrapassam a marca de 1 milhão de visualizações e muitos conquistam números impressionantes. “Awful Things” ultrapassou 12 milhões de views.
Vício em medicamentos e depressão
A luta contra a depressão e o vício em medicamentos nãom era um segredo de Lil Peep. O rapper sempre falou abertamente sobre sua realidade em suas músicas e em entrevistas. Na música “OMFG”, de 2016, ele canta: “antes eu queria me matar, ainda quero me matar, a vida não vai a lugar nenhum”.
Em entrevista recente ao Pitchfork, ele admitiu que ainda lutava contra seus pensamentos suicidas. “Eu sofro de depressão e, em alguns dias, eu acordo e penso: ‘m*, queria não ter acordado’…Em alguns dias estarei triste, mas você não percebe porque eu não expresso esse lado nas redes sociais. Esse lado eu expresso nas minhas músicas”, falou.
Nas redes sociais, muitos artistas lamentaram a morte de Lil Peep.
peep had so much more to do man he was constantly inspiring me. I dont feel good man
— diplo (@diplo) November 16, 2017
Peep tinha muito mais para fazer, cara. Ele estava constantemente me inspirando. Não me sinto bem.
Seeing the news of Lil Peep is so desperately sad
— Sam Smith (@samsmithworld) November 16, 2017
Ver as notícias de Lil Peep é desesperadamente triste
I cant even believe this. We were just talking last week about working on a song together and now you’re gone. You will be missed, R.I.P. @Lilpeep ? pic.twitter.com/GQRJe8Vck0
— marshmello (@marshmellomusic) November 16, 2017
Não posso acreditar nisso. Nós nos falamos semana passada sobre trabalhar em uma música juntos e agora você se foi. Vamos sentir sua falta.
Lil Peep forever❤️ pic.twitter.com/Yng5ABM0UL
— pw (@petewentz) November 16, 2017
Lil Peep para sempre
lil peep passing is such a tragedy. i remember hearing him for the first time and being so enthralled. love to all his family, friends and fans. we have lost something special. R.I.P.
— CHARLI XCX (@charli_xcx) November 16, 2017
A morte de Lil Peep é uma tragédia. Lembro de quando ouvi ele cantar pela primeira vez e fiquei encantada. Amor para toda a sua família, amigos e fãs. Nós perdemos algo especial.
Peep you deserved more out of life. Life didn’t do your greatness justice
— bella thorne (@bellathorne) November 16, 2017
Peep, você merecia mais da vida. A vida não fez justiça à sua grandeza.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.