Dia Internacional da Mulher: confira 7 cantoras pop que levantam a bandeira do feminismo
O feminismo vem crescendo ano após ano, defendendo o direito da mulher de fazer o que quiser, na luta pelos direitos de igualdade e contra os padrões impostos pela sociedade, como objetificação e hipersexualização do sexo feminino. Para levantar essa bandeira, cada vez mais cantoras de grande destaque na música pop mundial e brasileira aproveitam a sua exposição em prol de um mundo mais justo e igualitário.
O Jovem Pan Online resolveu fazer uma lista com 7 artistas que estão sempre na mídia defendendo o empoderamento feminino, seja expondo seu ponto de vista por meio de entrevistas ou mesmo usando suas músicas.
Confira:
Beyoncé
Bey já se declarou feminista em diversas entrevistas e o seu álbum “Beyoncé”, lançado em 2014, tratou do assunto na música “Flawless”, que traz trechos do discurso “Nós Todos Deveríamos Ser Feministas”, da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie.
Karol Conká
A artista brasileira usa seus raps para mostrar que a mulher poder ser o que quiser, sem se preocupar com julgamentos da sociedade machista em que estamos inseridos. A música “É o Poder” foi escrita para levantar a autoestima de meninas frustradas, que precisavam de uma palavra de conforto, segundo a cantora.
Demi Lovato
A jovem de 24 anos é super engajada nas questões do feminismo e já até bateu de frente com Taylor Swift sobre o assunto, criticando-a por se dizer parte do movimento e criar letras atacando mulheres, como fez com Katy Perry em “Bad Blood”. Demi defende muito a igualdade de direitos entre os gêneros e fez o disco “Confident” para empoderar as mulheres.
Pitty
A brasileira sempre teve uma opinião firme sobre a necessidade de o país trabalhar melhor a igualdade de gêneros e também dar liberdade para a mulher querer ser o que quiser. Recentemente ela teve um debate acalorado com a cantora Anitta sobre o assunto, em que ela defendeu que homens não tem que julgar as mulheres por alguma atitude.
Lady Gaga
Lady Gaga é uma das cantoras que mais dá a cara a tapa quando a questão é defender minorias. A cantora também é defensora do discurso feminista e luta contra a misoginia e igualdade de direitos entre os gêneros.
Madonna
A Rainha do Pop recebeu um prêmio pela sua carreira no Billboard Music Awards do último ano e fez um discurso feminista de se elogiar, tanto que Lady Gaga parabenizou a cantora no Twitter. Nele, Madonna falou sobre sexismo, misoginia e abuso contra mulheres na indústria fonográfica.
Rita Lee
A artista veterana é uma ferrenha defensora dos direitos de igualdade entre os gêneros e recentemente criticou a nova onda de feminismo, que segundo ela vem se desviando do que realmente importa: salários iguais e o direito sobre o próprio corpo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.