Donald Trump usa hit de Neil Young em campanha para presidência e artista anuncia apoio a outro candidato
Neil Young detestou que o empresário Donald Trump usou a música “Rockin in The Free World” para promover sua pré-candidatura ao governo dos Estados Unidos.
Ao anunciar, nesta terça-feira (17), que irá concorrer internamente no partido Republicano ao cargo, o milionário utilizou a canção do canadense. E logo na sequência representantes do artista, ligado a causas progressistas, criticaram a apropriação indevida da faixa composta em 1989.
“Donald Trump não está autorizado a usar ‘Rockin In The Free World’ em seu anuncio para campanha presidencial. Neil Young, um cidadão canadiense e libertário, é apoiante de Bernie Sanders para Presidente dos Estados Unidos da América”, escreveu no Twitter um dos porta-vozes do artista.
Organizadores da campanha de Trump rebateram a acusam indicando um pagamento de direitos autorais para executar a canção. “No entanto, nós não a usaremos novamente – há uma grande variedade de músicas para escolher”, disse em comunicado. “Apesar dos diferentes pontos de vista políticos de Neil, o sr. Trump gosta muito de Neil”, encerra o anuncio.
O compositor está prestes a lançar um novo disco, “The Monsanto Years”, em protesto contra a empresa agroquímica.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.