Dr. Luke sai vitorioso de processo movido por Kesha; relembre o caso

  • Por Jovem Pan
  • 19/02/2016 16h57
Wikimedia commons<p>Kesha e Dr. Luke esquentam briga judicial</p>

Desde 2010, quando Kesha bombou nas paradas mundiais com “Tik Tok”, a cantora tem sua carreira vinculada ao produtor e empresário Dr. Luke, que vem sendo acusado desde 2013 de ter abusado sexualmente dela e de ter praticado terrorismo psicológico. Na época, ela ainda disse que a drogou e incentivou seus distúrbios alimentares, motivo pelo qual ela passou por uma reabilitação.

Então, ela vem tentando acabar com o contrato que a prende a Dr. Luke, para poder continuar sua carreira sem ser trabalhando com ele e o processo vinha se arrastando desde então. Nesta sexta-feira (19), saiu a notícia de que o juiz decidiu a favor de Dr. Luke. “Você está pedindo ao tribunal para dizimar um contrato que foi amplamente negociado, e que é típico dessa indústria”, teria dito o juiz para a cantora durante o tribunal.

Segundo informações do “The Hollywood Reporter”, “TMZ” e da “MTV” americana, o juiz também destacou que o produtor chegou a investir US$ 60 milhões na carreira de Kesha e que quebrar o contrato era algo fora de questão. Como produtor, Dr, Luke pode permitir que a cantora grave novas músicas sem seu envolvimento, mas como empresário ele também pode lucrar com todo esse material.

Mark Geragos, advogado dela, disse ainda que a carreira rentável de uma estrela pop é curta e que depende do lançamento de novos álbuns e shows, o que ela não consegue fazer ainda presa a Dr. Luke. Há veículos que dizem que o juiz ainda não tomou a decisão final.