Em prol da segurança, espaço da Virada Cultural no Centro será reduzido
A 11ª edição da Virada Cultural de São Paulo, que acontece no final de semana dos dias 20 e 21, terá redução no espaço utilizado no Centro da cidade por motivos de segurança. O evento, então, se expandirá para a periferia. A informação foi anunciada nesta sexta-feira (12) durante coletiva de imprensa.
O cantor Jerry Adriani abre as apresentações no sábado com um repertório romântico. Para o dia também estão confirmadas as presenças de Golden Boys, Paulo Cesar Barros (da banda Renato e seus Blue Caps), Ronald (da dupla Os Vips), Os Incríveis e a dupla Leno e Lilian, que não sobe ao palco junta há mais de uma década.
Além da programação incluir um palco chamado “Arraial da Inezita Barroso”, em homenagem a cantora que morreu em março aos 90 anos de idade, a Jovem Guarda também será homenageada pelos seus 50 anos com um palco comemorativo montado na Avenida São João.
O parque Ibirapuera receberá, no Pavilhão da Cultura Brasileira, uma série de atrações para homenagear a cultura portuguesa, incluindo amostras da culinária, música, literatura e cinema do país europeu.
Fora do Centro, a cantora Anitta fará seu show às 21h no palco da Brasilândia, na Zona Norte da cidade, e a funkeira Ludmilla se apresentará em Heliópolis às 18h de domingo. O grupo de pagode Raça Negra estará no palco Capela do Socorro às 21h, ambos na Zona Sul.
O cantor Caetano Veloso é quem vai encerrar a festa, com um show no Palco Júlio Prestes, em frente à Estação da Luz, no dia 21 de junho, às 18h. Antes dele, no mesmo palco se apresentarão os cantores Lenine e Fábio Jr.
No total, a Prefeitura vai desembolsar cerca de R$ 14 milhões, o mesmo orçamento de 2014. Desse montante, R$ 9 milhões devem ir para o cachê das 1.500 atrações.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.