Empresário de Michael Jackson queria sequestrar o astro para salvá-lo
Ron Weisner – que foi empresário de Michael Jackson, Paul McCartney e Madonna – tentou desesperadamente “sequestrar” o Rei do Pop para salvá-lo do vício de drogas. A revelação foi feita no livro de memórias de Weisner “Listen Out Loud”.
O veterano do showbizz, que conversava com Michael 20 vezes por dia enquanto cuidou de sua carreira na época de “Thriller” e “Off The Wall”, aconselhou Latoya Jackson: “eu o sequestraria. Eu contrataria algumas pessoas para pegá-lo e o deixaria em uma clínica de reabilitação no meio do nada”.
Em 2006, o vício do cantor estava tão ruim que ele “fugiu para o Bahrein”; lá, ele recebeu todo o dinheiro e drogas que poderia imaginar de dois príncipes, diz o texto de Ron. O plano do agora escritor foi discutido mais de 10 vezes ao longo dos anos.
Weisner chegou a conseguir carta branca para seguir em frente com a ideia, mas, no último instante, Latoya teria implorado para que ele cancelasse a operação.
O empresário, que já não cuidava mais de Jackson em 2009, quando ele morreu, viu o astro neste mesmo ano. “Ele não parecia saudável há algum tempo, mas naquele momento era coisa de outro mundo. Ele tinha um olhar de resignação, que dizia ‘acabou’”, definiu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.