Escola usa novo disco de Kendrick Lamar para ensinar literatura
O rapper norte-americano Kendrick Lamar visitou, na última segunda-feira (08), uma turma do ensino médio de um colégio em Nova Jersey.
Ele foi convidado para participar de uma aula de literatura sobre o livro chamado “The Bluest Eye”, de Toni Morrison, já que há referência da publicação em seus raps, especialmente no recém-lançado disco “To Pimp A Butterfly”.
“Eu não acho que compus (o disco) para estudantes de 16 anos. Eu sempre gosto de ouvir dos meus pais e outros adultos que ‘isso é muito bom, você tem uma mensagem, boa temática, trabalha com diferentes gêneros’, mas ouvir crianças me falando isso me traz outro tipo de sentimento”, considerou o rapper de 27 anos para a revista Rolling Stone.
Anteriormente, Lamar contou que o livro “To Kill a Mockingbird”, também serviu de inspiração para o nome de seu mais recente trabalho.
O álbum de Kendrick Lamar já é sucesso desde o primeiro dia de lançamento, em março desde ano. O trabalho bateu o record do Spotify de audições online, segundo contabilidade do serviço de streaming. Foram 9,6 milhões de “plays” em um único dia.
Meses depois, o artista foi condecorado no 35ª Prêmio Ícone da Geração, oferecido pelo Senado dos Estados Unidos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.