Ex-prefeito de Nova Iorque critica show de Beyoncé no Super Bowl
Apesar da repercussão positiva do show no Super Bowl, que aconteceu no último domingo (7), Beyoncé recebeu críticas do ex-prefeito de Nova Iorque, Rudolph Giuliani.
A cantora apresentou a canção “Formation” pela primeira vez ao vivo, após ter lançado o clipe horas antes do evento. O vídeo toca em vários pontos das questões raciais nos Estados Unidos.
Giuliani viu no clipe da cantora uma crítica à polícia de Nova Iorque: “Isso é futebol americano, e não Hollywood, e eu achei que foi revoltante ela ter usado o show como uma plataforma para atacar policiais que são as pessoas que a protegem e nos protegem, nos mantêm vivos. E o que deveríamos estar fazendo pela comunidade de afro-americanos, e todas as comunidades, é dar respeito aos policiais. E nos concentrarmos no fato de que quando alguém faz algo errado, okay. Trabalharemos nisso. Mas a maioria dos policiais arriscam as suas vidas para nos manter seguros. Que tenhamos entretenimento decente e saudável”, disse.
A polícia nova-iorquina tem sido acusada de violência contra os negros, principalmente por conta de casos como o de Eric Garner, morto estrangulado por um policial. Em suas redes sociais, Beyoncé tem apioado movimentos que lutam contra a violência, entretanto, o clipe não faz crítica direta à polícia.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.