Ex-prefeito de Nova Iorque critica show de Beyoncé no Super Bowl

  • Por Jovem Pan
  • 09/02/2016 15h57
Reprodução/Youtube

Apesar da repercussão positiva do show no Super Bowl, que aconteceu no último domingo (7), Beyoncé recebeu críticas do ex-prefeito de Nova Iorque, Rudolph Giuliani.

A cantora apresentou a canção “Formation” pela primeira vez ao vivo, após ter lançado o clipe horas antes do evento. O vídeo toca em vários pontos das questões raciais nos Estados Unidos.

Giuliani viu no clipe da cantora uma crítica à polícia de Nova Iorque: “Isso é futebol americano, e não Hollywood, e eu achei que foi revoltante ela ter usado o show como uma plataforma para atacar policiais que são as pessoas que a protegem e nos protegem, nos mantêm vivos. E o que deveríamos estar fazendo pela comunidade de afro-americanos, e todas as comunidades, é dar respeito aos policiais. E nos concentrarmos no fato de que quando alguém faz algo errado, okay. Trabalharemos nisso. Mas a maioria dos policiais arriscam as suas vidas para nos manter seguros. Que tenhamos entretenimento decente e saudável”, disse.

A polícia nova-iorquina tem sido acusada de violência contra os negros, principalmente por conta de casos como o de Eric Garner, morto estrangulado por um policial. Em suas redes sociais, Beyoncé tem apioado movimentos que lutam contra a violência, entretanto, o clipe não faz crítica direta à polícia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.