Filha de Kurt Cobain produzirá documentário sobre o músico

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2014 12h18
Divulgação<p>Músico foi encontrado morto em 1994</p>

Fruto do casamento de Kurt Cobain e Courtney Love, Frances Bean será produtora de um documentário sobre o ícone grunge morto há vinte anos.  O canal da TV a cabo HBO anunciou que exibirá Kurt Cobain: Montage of Heck em primeira mão já em 2015.

O cineasta Brett Morgen – que já registrou a história dos Rolling Stones -, está a frente do projeto há oito anos. “Desde que pisei nos arquivos de Kurt, descobri mais de 200 horas de músicas e áudios inéditos, vários projetos de arte (pintura a óleo e esculturas), incontáveis horas de filmes caseiros nunca antes vistos, além  de 4 mil páginas com textos que, juntos, ajudam a pintar um retrato intimo que o artista nunca revelou à mídia”, declarou sobre o vocalista e guitarrista do Nirvana ao Pitchfork.

O nome do filme é uma homenagem a uma mixtape que o rockeiro gravou a uma antiga namorada em 1986. Músicas intercaladas de Beatles, Led Zeppelin, barulho típico do vômito e o cantor Daniel Johnston gritando compõe o presente psicodélico. Um fã subiu uma cópia dos sons no Vimeo. Confira;

Kurt Cobain’s “Montage Of Heck” from SpaceEcho on Vimeo.