Festival de Glastonbury anuncia cancelamento da edição 2020

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2020 09h06
EFE/Neil HallEvento tinha expectativa de público de 135 mil e anunciou política de reembolso dos ingressos adquiridos

O Festival de Glastonbury anunciou nesta quarta-feira (18) o cancelamento da edição de 2020, ano em que o evento de música celebraria 50 anos, em decorrência da pandemia de coronavírus.

Por causa da data especial, os organizadores estavam firmes em manter o festival, que chegou a revelar o line-up na semana passada: Taylor Swift, Tom Yorke, Paul McCartney, Kendrick Lamar, Gilberto Gil, Camila Cabello, Dua Lipa e Lana Del Rey estavam entre os artistas confirmados.

O evento estava marcado para os dias para ocorrer entre os dias 24 e junho de junho, na Inglaterra. Em nota, os organizadores lamentaram o cancelamento.

“Temos esperança de que a situação no Reino Unido vai melhorar enormemente até o fim de junho. Mas, mesmo que isso aconteça, não podemos passar os próximos três meses com milhares de funcionários ajudando a construir a infraestrutura do festival”, diz a nota.

O Glastonbury 2020 esperava um público de 135 mil e reembolsos ou a possibilidade de se usar o ingresso para 2021 foram oferecidos àqueles que já tinham adquirido entradas.