Halsey mostra cartão de visitas no Lolla: veja por que ela merece atenção
Halsey ainda não é nome conhecido no Brasil. Ela acabou de estourar nos Estados Unidos com o seu álbum “Badlands” e lotou shows em sua turnê – inclusive no icônico Madison Square Garden. Mas será que ela veio para ficar?
Em seu show no Lollapalooza, neste sábado (13), a jovem de 21 anos mostrou que merece ser levada a sério e trouxe um público cativo que cantou suas musicas a plenos pulmões – algo que surpreendeu a cantora.
A JP Online esteve no palco AXE e mostra por que Halsey terá vida longa no mundo da música.
1. Domínio de palco
Embora tenha demorado a se soltar diante dos brasileiros ensandecidos, Halsey mostrou que sabe o que faz. Em alguns momentos, joga para o público e abusa de movimentos sensuais que agitam as pessoas, mas entende a hora certa de engajar a plateia e conversar com os fãs.
2. Fãs fiéis
É bem verdade que Halsey está engatinhando no mundo da música, mas ela já tem o seu público fiel… conhecida por falar o que pensa, ela atinge em cheio os jovens, em especial meninas adolescentes, que gritam as suas letras que falam de amor, sexo e conflitos da juventude.
3. Ela é engajada
A cantora não tem medo de levantar bandeiras. Assumidamente bissexual, ela fala com naturalidade de temas que, até pouco tempo atrás, eram tabu. Em músicas como “Control” e “Hurricane”, ela fala do empoderamento feminino. “Essa é pra vocês lembrarem que não pertencem a ninguém a não ser vocês mesmos”, disse durante o show no Brasil, para então ouvir muitos aplausos.
Halsey também discursa abertamente sobre sua bipolaridade (que a atormentou durante boa parte da vida) e da endometriose, doença da qual sofre. Em ambos os casos, ela vive dando conselhos para fãs nas redes sociais.
4. A música é muito boa
Halsey usa e abusa de letras muito inteligentes e uma batida dance/pop que funciona. Sua originalidade transborda no palco. Desde hits como “Ghost” ou a animada e irônica “New Americana”, ela traz um frescor ao mundo pop.
No show do Brasil, também fez muito sucesso a balada “Is There Somewhere”, de seu EP “Room 93”. Durante o refrão, ela foi para a galera algumas vezes (para desespero dos seguranças) e regeu um coro do público.
5. Ela amou (de verdade) o Brasil
Para uma iniciante, é natural que ela não soubesse o que iria encontrar no Brasil. Visivelmente impressionada com o carinho do público, Halsey foi às lágrimas e se declarou “sem palavras” para retribuir.
Em diversos trechos do show, ela olhava com deslumbre para o público, como se não acreditasse no que estava vendo. Ao deixar o palco, ela novamente caiu no choro. Pouco tempo depois, usou seu Twitter para mandar um recado para o Brasil:
Brazil I will love you forever and you will always have a friend in me. I have never cried so hard after a show. I’m speechless.
— bernie sanders fan (@halsey) 12 de março de 2016
“Brasil, eu te amarei para sempre e vocês terão uma amiga em mim. Nunca chorei tanto após um show. Estou sem palavras”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.