‘Invocar racismo não é o que quero dos nossos líderes’, diz Taylor Swift

  • Por Jovem Pan
  • 06/03/2019 15h16
Reprodução/Facebook Taylor Swift falou sobre política e vida pessoal em um artigo para a revista Elle

Taylor Swift comentou o cenário político dos Estados Unidos em um artigo na revista Elle. A cantora afirmou que não quer apoiar líderes que promovam o racismo. “Invocar racismo e provocar medo por meio de mensagens veladas não é o que eu quero dos nossos líderes e percebi que é minha responsabilidade usar minha influência contra essa retórica nojenta”, escreveu.

A artista nunca falou muito sobre política, mas começou a entrar mais nesse assunto após apoiar dois candidatos democratas nas eleições americanas do ano passado. Ela afirmou estar encontrando sua voz na política.

“Eu gastei muito tempo me educando sobre o sistema político e os setores do governo que assinam as leis que afetam o nosso dia a dia”, disse. “Eu vi muitos problemas que colocam os nossos cidadãos mais vulneráveis em risco e senti que deveria fazer alguma coisa para tentar mudar”, continuou. “Só depois de estar perto de completar 30 anos que me senti informada o suficiente para falar sobre isso com meus 114 milhões de seguidores.”

Taylor Swift ainda falou sobre uma questão mais pessoal: como lidar com doenças graves na família. “Meus pais tiveram câncer e minha mãe está lutando contra essa doença novamente”, desabafou. “Fui ensinada que existiam problemas reais e outros problemas. O câncer da minha mãe é um problema real. Antes, eu ficava muito ansioso com os altos e baixos do dia a dia. Agora, eu dedico toda minha atenção, stress e orações aos problemas reais”, afirmou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.