Johnny Hooker acusa Youtube e Facebook de censurarem foto de beijo em Liniker

  • Por Jovem Pan
  • 02/08/2017 17h09
Reprodução

Antes de lançar seu novo álbum de estúdio, Coração, Johnny Hooker divulgou na web o single Flutua, cantado em parceria com Liniker. Em pouco tempo, tanto a música como sua capa (que mostra os dois artistas se beijando) foram bastante elogiados pelo público de ambos. Mas Hooker contou à Billboard que posteriormente aconteceram alguns problemas entre o material, o Facebook e o Youtube.

Tudo começou no dia seguinte ao lançamento, quando o cantor descobriu que o vídeo havia sido classificado como “proibido para menores de 18 anos”. Ao questionar a plataforma sobre a situação, a Billboard recebeu como resposta que “o Youtube não comenta casos específicos, mas que a classificação acontece baseada em relatórios dos usuários e dos curadores”.

“Acho deprimente que em 2017 uma foto de duas pessoas se beijando seja censurada. Nem nos meus shows existe censura para menores de 18 anos”, disse o artista. Logo depois do incidente, ele pediu para que o Youtube revisse a decisão – e a marca “+18” foi retirada.

Com o Facebook, por sua vez, Hooker disse que pediu para patrocinar um link com o vídeo, mas não conseguiu porque o post foi considerado com “conteúdo sexual”. “Acho falso e triste, sempre vemos imagens nojentas de animais sendo torturados, sempre vemos tanta violência, e nada disso é censurado. Duas pessoas se beijando é pior? Não entendo. Para mim é a prova de que falar sobre amor é transgressor ainda hoje”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.