Jovem de 16 anos morre após ter convulsão durante o Lollapalooza Chicago

  • Por Jovem Pan
  • 06/08/2018 16h22
Reprodução/abc7chicago.com

Evan Kitzmiller, um rapaz de 16 anos de idade, morreu no último domingo (5) no Grant Park durante a realização do Lollapalooza Chicago nos Estados Unidos. Ele foi encontrado inconsciente e levado ao hospital Northwestern Memorial por volta das 19h50. Cerca de uma hora depois, a morte foi revelada pelas autoridades.

A mãe do garoto, Melissa Kitzmiller, confirmou as informações ao jornal Chicago Sun-Times nesta segunda (6). “Nós apenas sabemos que ele teve uma convulsão e que seu coração parou por conta disso”, disse à publicação. Ela também contou que por volta das 18h recebeu uma mensagem do menino avisando que “estava tudo bem”.

Essa foi a primeira vez que Evan participou de uma edição do festival. “Seus artistas favoritos estavam lá e ele estava muito alegre. Ele adorava jogar videogames e ouvir música. Tinha muitos amigos. Era um bom garoto”, lamentou a mãe.

A polícia abriu uma investigação para apurar o caso. A causa da morte ainda não foi revelada.

O   evento  aconteceu entre 2 e 5 de agosto e contou com mais de 105 mil visitantes por dia. Também de acordo com o Chicago Sun-Times, 12 pessoas foram presas e 160 foram hospitalizadas durante os quatro dias. Entre as atrações principais estavam The Weeknd, Bruno Mars, Jack White, Arctic Monkeys, The National e Vampire Weekend.